Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Renato Gaúcho é xingado por torcedores do Fla em queda na Copa do Brasil

  


A torcida do Flamengo não poupou o técnico Renato Gaúcho durante a eliminação na semifinal na Copa do Brasil. O time carioca perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR, no Maracanã, e não avançou à decisão. 

Por volta dos 40 minutos do segundo tempo, torcedores do Fla xingaram o treinador. "Ei, Renato, vai tomar no c...", entoaram os rubro-negros. A equipe também ouviu uma sonora vaia logo após o apito final — o Rubro-Negro perdeu por 5 a 2 no placar agregado. 

Além dos xingamentos, parte da torcida também pediu a volta do português Jorge Jesus, segundo o repórter Eric Faria, da TV Globo. "Olê, olê, olê, olê, Mister, Mister", cantaram, em referência ao apelido do técnico luso. 

Renato Gaúcho já vinha sendo questionado pelos torcedores nos últimos jogos. No fim de semana, ele foi criticado após a derrota por 3 a 1 no clássico contra o Fluminense.

Agora, o Flamengo foca na final da Libertadores e sequência do Campeonato Brasileiro. 

Bastante abatido, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva — após a derrota para o Athletico por 3 a 0 que eliminou o Flamengo — e minimizou os xingamentos que recebeu da torcida no Maracanã e os gritos por Jorge Jesus, técnico português campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo clube em 2019. 

"Coisa super normal no momento em que você trabalha num clube grande, o último treinador teve sucesso e outros não tiveram tanto quanto ele. Então, o torcedor sempre vai lembrar do último treinador que venceu. 

Faz parte da nossa profissão, não vamos ganhar todas. Ele (Jesus) ganhou merecidamente títulos importantes. Mas com relação a isso (vaias) já estou vacinado, não só aqui, mas em todos os clubes. Principalmente num clube grande como o Flamengo", declarou. 

Renato, então, foi questionado se concordava com as vaias e xingamentos que recebeu ainda antes da partida terminar, e disse que sim. 

"Sim. São justas porque num clube grande como o Flamengo, no momento em que você não consegue os resultados que o torcedor quer, é normal as cobranças virem. Se tem algum culpado, sou eu. E as cobranças sempre vão existir em cima dos treinadores porque o torcedor é movido pela paixão", destacou Renato, complementando: 

"Uma vez aprendi com um colega de profissão que futebol se resume a uma palavra: vitória. No momento em que se perde, há a cobrança. Quando vence, todo mundo é bom. Quem não souber conviver com isso, infelizmente está na profissão errada". 

O Athletico-PR aproveitou a classificação para a final da Copa do Brasil para deixar uma provocação nas redes sociais. Após a vitória por 3 a 0 contra o Flamengo no Maracanã, o Furacão postou que "hoje a grama sintética fez a diferença de novo".

A publicação faz referência à grama artificial usada na Arena da Baixada. 

Na semana passada, no empate por 2 a 2 no jogo de ida, o técnico Renato Gaúcho havia dito que "a grama sintética faz muita diferença" e que "eles [Athletico] estão acostumados com o campo"./uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.