Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Criança de 01 ano e 01 mês fica com 100% do corpo queimado após incêndio em barraco em Teixeira: Bebê já foi transferida da UMMI para Salvador



Teixeira de Freitas: A criança Valentina deu entrada na UMMI e já foi transferida de avião para a capital do estado, Salvador. O incêndio aconteceu na tarde da última quarta-feira, 20 de abril, em uma invasão, nas proximidades do Bairro Liberdade II, na cidade de Teixeira de Freitas. 

A Reportagem do Liberdade News foi informada sobre o caso, e conversou com os pais da vítima do incêndio, Valentina de Jesus Melo, de 01 ano e um mês. De acordo com as informação, a mãe de “Valentina” Sueli de Jesus Souza, de 27 anos, não sabe dizer como aconteceu o incêndio. "Moramos em um barraco de madeira, quando percebi o incêndio, corri entrei em meio às chamas e socorri minha filha", explicou. 

"No desespero, minha irmã socorreu a “Valentina” para UMMI - Unidade Municipal Materno Infantil. Minha filha foi bem recebida, está entubada, e sedada, está com 100% do corpo queimado. Não consigo mais falar", disse a mãe, emocionada. O pai da “Valentina” o senhor Manoel Ferreira Melo, de 53 anos, relatou que tem uma unidade de ponto de reciclagem, mas, não foi neste ponto o incêndio, e sim, no barraco de madeira onde mora, e que fica a 20 (vinte) metros da reciclagem. 

"Eu estava chegando com o caminhão, quando vi o incêndio, eu saí pela janela do caminhão para socorrer a “Valentina”. Entrei com fogo e tudo. Na minha cabeça, era só socorrer a menina. Ela não estava mais no local, já tinha sido socorrida. No local estava tudo queimado, uma geladeira, e outros utensílios que ganhamos, em razão das chuvas que caíram em Teixeira, ficou tudo queimado, mas isso não vem ao caso, o importante é a vida da menina", disse o pai. 

"Fiquei chocado com o que vi. Amigos e moradores nos ajudaram a apagar o fogo. Tinha uma pequena piscina, onde as crianças se divertem, aproveitamos toda a água, e conseguimos apagar o fogo. Minha filha foi socorrida para UMMI", acrescentou o pai. Segundo informações, Valentina já foi transferida para um Hospital Especializado em Queimaduras, na capital do estado (Salvador), na noite desta quarta-feira (20), por volta das 20h30, por uma aeronave da SESAB do governo do estado, acompanhada por uma equipe médica, e sua mãe, Sueli de Jesus Souza. 

Os outros 03 (três) filhos do casal estão bem, e estão sendo cuidados por familiares e amigos./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.