Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Professores de Eunápolis, entram em greve por tempo indeterminado; categoria cobra reajuste salarial


Eunápolis: Professores da cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, decretaram greve por tempo indeterminado. Eles cobram da prefeitura reajuste salarial e melhorias nas estruturas das escolas do município. 

A categoria paralisou as atividades na terça-feira (19) e pelo menos 20 mil alunos estão sem aula. Ao todo, são 1.050 professores em greve, entre efetivos e seletivos, lotados nas 40 escolas do município. 

O sindicato que representa os trabalhadores da Educação (APLB) informou que os professores pedem correção de 33,24% nos vencimentos e aumento referente à inflação de 2021. 

Segundo a entidade, os problemas estruturais começaram a ser notados antes da pandemia, em 2020, e se agravaram com os temporais que atingiram a cidade em dezembro do ano passado. 

"Há unidades com problemas nos banheiros, nos telhados. Alguns muros foram derrubados com a chuva, além de terem problemas com a merenda escolar", disse Lindaura Rodrigues, representante da APLB de Eunápolis. 

A prefeitura informou que tenta negociar com a categoria há algumas semanas e propôs reajuste no piso salarial, cujo valor atual é de R$ 3.845 e passaria para R$ 4.200, para quem tem carga de 40 horas semanais. 

Ainda segundo a gestão, a prefeitura tem feito melhorias gradativas nas escolas e tenta contratar novos profissionais, como auxiliares de sala de aula e trabalhadores da área administrativa./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.