Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 24 de julho de 2022

Sintomas de Alzheimer: como reconhecer o início da doença?

Se você está pesquisando por sintomas de Alzheimer, provavelmente possui alguma pessoa próxima com suspeitas da doença, certo? Que bom que você encontrou este nosso artigo! 

Isso porque, sendo um processo natural do envelhecimento humano, pode ser difícil de início notar realmente os sinais de alterações das funções cognitivas. Contudo, dependendo da gravidade, os sintomas podem sim demonstrar um quadro patológico. 

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o Alzheimer, acesse agora mesmo este nosso artigo chamado “Alzheimer: tudo o que você precisa saber sobre a doença”, clicando aqui! 

Vamos conferir, então, os sintomas de Alzheimer que traduzem a patologia? Acompanhe com a gente: 

Sintomas de Alzheimer 

É importante notar se estes sinais apresentados pela pessoa em questão estão interferindo em seu dia a dia, em suas atividades cotidianas. A partir deste momento, é imprescindível que se busque por uma consulta médica para iniciar o processo de diagnóstico depois de uma avaliação clínica completa. 

O diagnóstico precoce pode ajudar e muito na manutenção da qualidade de vida do paciente e também de sua família. Por isso, preste bastante atenção nestes sinais: 

#1 Memória ineficiente 

O déficit de memória é um dos principais sinais da doença de Alzheimer. É muito comum nas primeiras fases que o paciente enfrente algumas situações embaraçosas por conta do esquecimento súbito de questões que poderiam ser normais em seu cotidiano. 

Por exemplo, não lembrar de datas importantes ou de situações relevantes e, até mesmo, repetir a mesma pergunta muitas vezes. Nessas situações, o apoio da família e o uso de lembretes, notas, post-its é muito importante. 

#2 Dificuldade de continuar atividades 

Pode acontecer de a pessoa portadora da doença de Alzheimer começar um projeto, uma atividade cotidiana e não continuá-la. Isso porque a dificuldade de concentração é muito grande – o que também faz com que as atividades levem mais tempo para serem concluídas. 

A dificuldade de continuar atividades diárias, como ir a um local que está habituado com o caminho, lembrar-se de coisas que antes eram óbvias, nomes de pessoas, entre outras situações é bem comum.  

#3 Desorientação 

Quem possui doença de Alzheimer aos poucos não consegue mais lembrar em que dia está, em que estação do ano se encontra, enfim. A passagem do tempo acaba sendo uma coisa difícil de ser mensurada. 

Um dos sintomas do Alzheimer mais comuns é a desorientação temporal. Não lembrar para onde estão indo ou como chegaram no local em que estão ou, ainda, o devido lugar de um objeto específico é algo notável nesta patologia. 

A desorientação espacial também é um sintoma comum. Da mesma forma, também se fazem presentes as dificuldades de cálculos, de leitura, de distinguir cores etc. 

#4 Comunicação prejudicada 

Quando a pessoa possui Alzheimer começa a apresentar algumas dificuldades de comunicação. Manter-se em uma conversa, repetir a mesma frase ou encontrar a palavra correta são situações frequentes. Da mesma forma, torna-se difícil a capacidade de escolha, de saber que estão fazendo o certo e circunstancias semelhantes que podem se tornar um risco à segurança do indivíduo.  

#5 Vida social comprometida 

É comum que pessoas com Alzheimer mudem seus comportamentos, gostos e demonstrem dificuldades a coisas que anteriormente eram rotina. Com isso, também se alteram o humor e a sua personalidade. 

Assim, confusão e ansiedade podem estar presentes. Do mesmo modo, podem se sentir irritados com as situações constrangedoras, e, neste caso, o apoio e a paciência da família são imprescindíveis. 

Agora, confira algumas dicas de tratamento integrativo do Alzheimer: 

BROCOPHANUS® 100mg – 120 caps 

Fitoativo composto por extratos vegetais considerado PROTETOR GENÉTICO, é indicado para o tratamento de prevenção de câncer e doenças neurodegenerativas como Alzheimer, Parkinson e Autismo. 

Colina Bitartarato 300mg 60 Cápsulas 

A Colina é indicada em distúrbios de memória e na doença de Alzheimer. Também se emprega como hepatoprotetora e na metabolização do excesso de gordura do fígado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.