Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Vídeo: Rui Costa manda desapropriar o Centro Esportivo de Teixeira e causa nova polêmica

O município de Teixeira de Freitas entregou ao Estado nesta terça-feira, 26 de julho, às chaves do Centro Esportivo que deve ser demolido dentro dos próximos dias.

De acordo com informações repassadas ao município, o local foi desapropriado pelo governador Rui Costa para receber a construção de uma nova escola. 

A decisão do governador, não teria tido uma consulta prévia, o que causou uma nova polêmica envolvendo desapropriações sob ordem do Estado dentro de Teixeira de Freitas. Recentemente, Rui publicou a desapropriação de uma área dentro do Parque de Exposições para construção de um novo terminal rodoviário, mas acabou recuando.

 

Além da falta de um diálogo prévio sobre desapropriação, outra reclamação é que o Centro Esportivo que acabou tendo suas atividades paralisadas por conta da pandemia, está passando por obras de revitalização, com a troca do piso e reforma da piscina já concluídas. Outro questionamento é que o município dispõe de outras áreas que podem ser utilizadas pelo Estado. 

Na tarde desta terça-feira, 26, a secretária de Educação do município, Sandra Drago, não escondeu sua revolta após entregar as chaves do Centro Esportivo ao oficial de justiça, e classificou a decisão do Estado como arbitrária, “é uma guerra onde quem perde é a cidade de Teixeira de Freitas”, destacou a secretária, adiantando que a prefeitura deve recorrer para reaver a área do Centro Esportivo. 

A expectativa é que haja um diálogo para discussão da disponibilidade de outras áreas que possam receber a nova escola construída pelo governo do Estado./SulbahiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.