Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 26 de novembro de 2022

Franthesco Guanierre : Modelo com reconhecimento internacional é jucuruçuense e conta sua trajetória no jucuru net

 

Vamos conhecer um pouco da vida e história desse artista Jucuruçuense que nasceu para brilhar e encher a sua família e seus amigos de orgulho. 

Jucurunet: Nome completo - idade - R:  Franthesco Guanierre da Silva Figueiredo, Idade: 31 anos.  

Jucurunet: Naturalidade? RJucuruçu -BA. 

Jucurunet: Quem são seus pais? R: Valdir Rodrigues Figueiredo (Di do Bar) Mãe: Jair Rodrigues da Silva (Dona Jade)  

 

Jucurunet: Quando foi que você descobriu que levava jeito para modelo e quem lhe incentivou?: R: Minha Mãe, desde de pequeno, ela contratavam os fotógrafos para fotografar momentos em razão da minha pessoa, visto que, ela percebeu que eu estava com vontade de desfilar, mediante alguns desfile que eu fazia no salão do comercio do meu pai quando criança, os amigos foram visualizando os meu ensaios e foi aprovado. Ressaltando que, tive o incentivo do meu pai também, da  minha tia Valdiene e  da  minha primeira namorada: Manuela de Angeli, à época, morava na  Cidade de Teixeira de Freitas, vez que eu também era morador da mesma Cidade. Conheci uma agencia em TEIXEIRA DE FREITAS, do Empresário ELLY, a partir desse momento, desfilei em várias lojas da Cidade: Granfinalle – Bahia Brasil, Óticas... em fim. Final da história, Scalter Tyrone Azevedo me “descobriu,” em seguida, fui apresentado por TYRONE em uma grande agência de Belo Horizonte, ao chegar, logo surgiu a oportunidade de ir modelar fora do País.  

Jucurunet: onde foi e quando foi a sua estreia nas passarelas? R: A primeira vez foi em Teixeira de Freitas. Mas, como profissional foi em Belo Horizonte, São Paulo e Rio.  

Jucurunet: Como foi encarar o público? R: Confesso que é tipo, um elevador, no início da um frio, mas faz parte! 

Jucurunet: Enfrentou muitos desafios nesse tempo em que você está atuando como modelo? R: Sim, não é porque você está em lugares com certo glamour que já é rico. Teve e tem e sempre terá os obstáculos. 

 

JucurunetQuais países já visitou /ou morou? Conte uma dessas experiências bacanas para os seguidores do jucurunet? 

R: Passei por vários países. No continente Europeu, Emiados Árabes e Ásia. 

Jucurunet: Onde você mora atualmente? R: São Paulo “Capital”  

Jucurunet: Geralmente o público acha que a vida de modelo é super glamorosa. Que glamour você deixou entrar na sua rotina e o que não é nada glamoroso na vida de modelos?  R:  Ressaltando que, quando tá calor, você está fotografando pra próxima estação ou seja, no inverno é o contrário calor. Porém é muito divertido esse mundo da moda. Amo o que faço!   

JucurunetPara quais marcas nacionais e internacionais você já fotografou? R:  São muitos Ronaldo Fraga, Leo Coelho, Carlos Brusman, Deicai, Paul Zirk dentre outros... 

 

Jucurunet: Você tem bastante experiência como modelo fotográfico. Com quais fotógrafos mais gostou de trabalhar? R:  São tantos profissionais, que ficam difícil falar o nome: apenas de alguns!  

Jucurunet: Melhor momento no dia - a dia, obviamente depois de “desfilar”? R: Foi bacana conhecer a cultura do lugar, ressalto que, tive  a oportunidade de conviver  com modelos de outras nacionalidades, isso me fez apreender um pouco de vários idiomas. Taís como! Mandarim, Francês, Russo, Inglês, Italiano e Português. Não é fácil ensinar nosso idioma para os gringos (risos)...  

Jucurunet: Como enxerga hoje o business dos modelos? R:  Uma carreira que requer muito profissionalismo e disciplina.  

Jucurunet: O que te faz Feliz? R:  Minha família: meus Filhos: Lindsay Guanierre e Theo Guanierre, e amigos. 

JucurunetO que te deixa triste e infeliz? R:  Estar longe da minha família, mas, irei fazer minha ausência valer à pena e dar o melhor para eles.    

Jucurunet Qual o teu maior medo? R: Não estar preparado para as oscilações da vida.

 

Jucurunet Um defeito e uma qualidade? R: Ler um livro. E qualidade: me considero trabalhador. 

Jucurunet: Se pudesses voltar atrás, o que mudarias? R:  Nada, sem os erros não amadurecemos. Não tenham medo de errar faz parte da vida. 

Jucurunet: Como descreves o seu perfil?  Modelo/Sommelier. R:  Tenho uma paixão pelos vinhos, também, sou um grande apreciador. 

Jucurunet: Você sabe estimar quantas capas você já fotografou? R:  Não, mas não foram tantas. Sempre mando pra minha Mãe as coisas que faço. 

Jucurunet: Quais são seus cuidados de beleza? R: Protetor solar, alimentação e praticar atividade física. 

 

Jucurunet: Você é vaidoso com seu corpo? Que tipos de cuidados têm com ele? Você já tropeçou na passarela? R:  Nunca tropecei na passarela, só na vida mesmo: faz parte!

Jucurunet: Qual foi a coisa mais bizarra que te aconteceu em suas apresentações? R:  Nunca teve algo do tipo.  

Jucurunet: Quantas línguas você fala? R:  6 idiomas! 

JucurunetTens alguma característica que às pessoas ficariam surpresas de saber sobre você? R: Gosto de ajudar pessoas carentes.

 Jucurunet: Se você não fosse modelo o que você gastaria de ser?  R: Mesmo sendo modelo, Trabalhei muito tempo em um restaurante de alta gastronomia e em uma importadora de vinhos como Sommelier. Gosto do ramo do vinho!  

Jucurunet: O que mudou na sua vida depois se tornar modelo? R:  As pessoas  olham diferente, eu sou normal, simples. Não tenho frescura!  

Jucurunet:  O que você mais usa para se vestir no dia a dia? R:  Roupa Básica, de preferência preto ou Branco. 

Jucurunet Quais são os planos para o futuro? R:  Estou com um projeto de montar uma... não posso da SPOILER agora.  

Jucurunet Qual conselho você daria para os jovens de hoje que sonham em seguir carreira de modelo? R: Acreditar no seu sonho seja qual ele for. Você pode tudo independente de onde você saiu se foi de uma Cidade pequena ou grande. O mundo é nosso! 

Jucurunet: Qual é a sua concepção de família? R: Família: é princípio é a base de tudo é a coisa mais preciosa a qual tenho, é educação.  

Jucurunet Quais as supermodelos que te inspiraram quando você começou a sua carreira de modelo? R: Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, Marlon Teixeira, Jesus Luz  entre outros.  

Jucurunet Se você pudesse viver em qualquer lugar do mundo, onde seria? R: Brasil o melhor lugar. Mesmo com todos os problemas, o Brasil é muito privilegiado, principalmente por conta do clima.  

Jucurunet:  Um livro para ler antes de dormir? R:  Jesus, o maior psicólogo que já existiu.  

Jucurunet Qual sua comida preferida? R: Da minha mãe: em seguida Carré de cordeiro com risoto.  

Jucurunet: Um prazer? R: Vinho! Jucurunet: Qual é o seu mantra? R: ON. 

Jucurunet: Como você enxerga o Brasil nessa questão da educação?  R: É uma situação preocupante, o Ministério da Educação (MEC), que nos revela a triste estatística  de que 91% dos alunos que saem do Ensino Fundamental não dominam as habilidades básicas de leitura, não compreendam  nem interpretam textos básicos. As pessoas têm que se interessar mais por política. Por que se não elas continuará sendo governadas por quem se interessa. 

Jucurunet Até que ponto a união e a presença da família te ajudaram na construção do seu sucesso profissional? R:  Eu conheci uma modelo na China e fomos casados 10 anos hoje não estamos mais juntos e temos 2 joias que são nossos filhos. E eu vou fazer de tudo pra ver eles crescerem bem.  

Jucurunet Até que ponto os pais têm permissão para resolver pelos filhos o que eles devem ser? O que você pensa de pais que insistem para que as filhas sejam modelos, você que hoje é pai? R:  Não devemos interferir na escolha, podemos mostrar  os caminhos de acordo a experiência de vida. Mas, a escolha não cabe a nós e sim há eles. 

Jucurunet Franthesco Guanierre por Franthesco Guanierre? R:  Uma pessoa simples que sonha gigante. Sonhe alto o céu não é o limite. 

Jucurunet o que significa a cidade de Jucuruçu para o Franthesco Guanierre? E o que você mais se lembra de sua cidade natal? R:  Não teria um lugar melhor que Jucuruçu para eu vir ao mundo. JUCURUÇU é um paraíso que só quem mora ou esteve lá para saber.  

Jucurunet Hoje o Franthesco Guanierre também exerce uma nova profissão de Sommelier nos conta um pouco dessa sua nova descoberta? R: Eu estou especializando na área, estudo na Eno Cultura em São Paulo considerada a melhor escola de Sommelier do país. Eles trabalham com o método WSET Wine and Spirit Education trust um método que os Ingleses desenvolveram. Estou no modo 2 o módulo 4 só existem 21 certificados no Brasil. É muito difícil passar nas provas, visto que, são corrigidas na Inglaterra. 

Jucurunet Como encontrar Franthesco Guanierre nas redes sociais? R:  No Instagram  é: @thesco2 Facebook: Franthesco Guanierre Fra . 

Jucurunet Qual a mensagem o querido jucuruçuense  Franthesco Guanierre gostaria de deixar para os fâs, amigos e familiares? R:  Eu tenho muito orgulho de onde eu vim. Lembro de cada um que passou na minha vida: muitas pessoas que eu  amo moram na Cidade de Jucuruçu. Já mais esquecerei. Desde já, quero agradecer o meu amigo CARLINHOS, JORNALISTA COMPETENTE, Jucurunet.  Obrigado pelo carinho de todos! Love Jucuruçu s2. GRATIDÃO!

Um comentário:

  1. história de vida linda q ele tem ,eu já o conheço ainda éramos criança desejo tudo de bom pra ele

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.