Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 20 de novembro de 2022

Jucuruçu entra no Clima do (HEXA), comerciantes decoram com as cores do Brasil a Rua Otávio Mangabeira de Jucuruçu

 

Mesmo após o polêmico 7 a 1, a paixão pelo futebol não morreu no coração do brasileiro. Em Jucuruçu, os empresários da Rua Otávio Mangabeira Maria Malu Paiva  Renato Rocha de Matos  Aguinaldo Carmos Pereira Ednei Gonçalves Batista Elton Barreto e o artista Waldir José Nogueira - eles   começaram trabalhar para fazer a ruas a ganhar as cores verde e amarelo e a esperança pelo hexa mostra sua força. 

Renato Rocha de Matos - Maria Malu Paiva - Elton Barreto    Aguinaldo Carmos Pereira e o artista Waldir José Nogueira 

Além dos idealizares, vizinhos de outras ruas de Jucuruçu ficaram maravilhados com a ideia. “É porque a gente ama os jogos, ama a Copa. Aí, a gente conversa com os vizinhos, eles concordam e a gente se reuniu para decorar e durante os jogos.

Estamos com a esperança muito grande de que o hexa venha. E, se Deus quiser, nós vamos festejar”, disse. Renato rocha 

A decoração da rua com pinturas no asfalto e a bandeira esticadas no alto, se tornou a atração dos moradores de jucuruçu e para quem trafegam pela a mesma. 

Em diversas partes do Brasil, Mas em Jucuruçu, o que não pode faltar é a nossa bandeira brasileira estampada na Rua e essa arte ficou na responsabilidade do nosso veterano e capacitado pintou o nosso querido Waldir José Nogueira, que mesmo ficando muito tempo sem pintar, mas deu um show nessa arte. 

A abertura do mundial aconteceu neste domingo no domingo (20). 

Como torcedor e amante do futebol, Agnaldo Carmos Pereira, conta que está ansioso pro início da Copa. Segundo ele, o amor pela Seleção é algo diferente e agora junto dos vizinhos, vão torcer unidos pelo Brasil na estreia contra a Sérvia na próxima quinta-feira (24).

 

Jamais vamos abandonar a nossa Seleção. Em 2014 tivemos uma 'ducha de água fria', mas neste ano o hexa vem. Vamos juntar a galera e assistir a nossa seleção com muito entusiasmo e  muito  barulho", concluiu. 

Para Ednei Gonçalves Batista, que também trabalha e colaborou na arte, a iniciativa é uma forma de resgatar a tradição. “Estamos incentivando as outras pessoas a decorar sua Rua também. A ideia é muito legal e a nossa Rua ficou muito agradável”. 

Os moradores disseram que ainda devem desenhar novas bandeiras para acompanhar os jogos e, claro, torcer pelo Brasil. “Eu acho que dá para o Brasil chegar, temos uma seleção boa, esse ano a taça pode ser nossa”, explicou Ednei.

 

E toda essa festa é feita com recursos dos 5 moradores. Maria Malu Paiva, diz que eles fizeram “vaquinha” para juntar dinheiro. “Cada um deu um pedacinho tem até pessoas de fora que ajudaram também com ideias, pessoas de outras ruas, que tem comércio poderiam fazer assim também”, diz. “Só a gente mesmo. Não tivemos ajuda de político, não tem nada”, completa 'Maria', 

Cada uma com seu pensamento positivo 

Elton Barreto, ele compartilha a ideia de trazer o hexa através de seus ídolos. “Nós gostamos de futebol, principalmente da Copa do Mundo. Estamos torcendo pelo hexa. Não é possível que o Brasil não vá trazer o hexa”, afirma.

O jucurunet presenciou toda farra da construção e criação dessa obra de arte onde aconteceu muita resenha e muita diversão com direito  um delicioso churrasco, então ficamos aqui torcendo que essa atitude se espalhe por outras Ruas de Jucuruçu e por toda parte do nosso município. Vamos nessa Brasil estamos juntos nessa grande torcida. Vamos buscar esse HEXA. 

 Veja mais fotos clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.