Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Prefeitura de Itamaraju planeja demitir diversos servidores efetivos


A Prefeitura Municipal de Itamaraju estaria se organizando para exonerar diversos servidores efetivos, a maioria da área da Educação, nos próximos dias. Na mira da gestão estão os trabalhadores que já se aposentaram pelo INSS e ainda estão no quadro de servidores do município. 

A informação teria sido confirmada pelo secretário municipal de Educação, José Ferreira, em conversa com professores do colégio Duque de Caixas, nessa segunda-feira 19.  “Tá no forno”, disse o secretário referindo-se ao decreto que mandará embora os trabalhadores que já se aposentaram. 

A informação pegou de surpresa a direção da APLB/Sindicato dos Trabalhadores em Educação, que vem travando diálogo com a gestão, no objetivo de manter o emprego dos servidores, há mais de 02 anos. De acordo com Noel Vieira, coordenador do sindicato, na última reunião realizada com o secretário de educação, em 06 de dezembro, José Ferreira foi questionado sobre a situação dos aposentados, mas disse que o prefeito ainda não havia tomado uma decisão. O secretário ainda ficou de marca uma reunião com o prefeito e os sindicalistas para discutir o assunto. O encontro, no entanto, ainda está pendente. 

Ainda nessa segunda-feira 19, as 15h, o sindicato realizou uma reunião com todos os servidores da educação aposentados. O departamento jurídico do sindicato já foi acionado e trabalha para viabilizar medidas judiciais, casos seja preciso, para impedir a demissão dos servidores. “A APLB ainda aguarda a reunião com o prefeito Marcelo Agênica para discutir o assunto”, disse o professor Noel Vieira./sigaanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.