Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 3 de junho de 2023

TJBA declara incompetência para julgar suspensão de liminar contra investigação da prefeita de Eunápolis

 


Em decisão proferida nesta sexta-feira (2), o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, disse que não tem competência para julgar o pedido de suspensão de liminar de três recursos que interromperam os trabalhos da Comissão Processante, criada na Câmara Municipal de Eunápolis para investigar denúncia contra a prefeita Cordélia Torres. 

“Da análise dos autos, verifica-se, de logo, que o pedido não pode ser conhecido ante a incompetência desta presidência”, destacou o desembargador Castelo Branco, acrescentando que o pedido de suspensão de liminares, neste caso, deve ser feito à presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) ou do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

O pedido ao TJBA foi feito pelo presidente da Câmara, Jorge Maécio, e mais 12 vereadores. Os parlamentares alegaram que as decisões monocráticas dos desembargadores em três Agravos de Instrumento interpostos por Cordélia causam grave risco à ordem pública. 

PEDIDO NEGADO NO STJ – No dia 17 de maio, o STJ também alegou incompetência para julgar o pedido feito por um grupo de dez vereadores de Eunápolis devido à “ilegitimidade de pessoas físicas” para requerer suspensão de liminar contra decisões do TJBA. 

Na sentença, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ, afirmou que o pedido de suspensão de liminar da Justiça Estadual só poderia ser feito pela própria Câmara Municipal ou pelo presidente da Casa, e não pelos vereadores como pessoas físicas./Radar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.