Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Medeiros Neto avalia situação de pontes e estradas destruídas pelas chuvas


As fortes chuvas que atingiram o município de Medeiros Neto no último mês causaram estragos em diversas pontes e estradas, comprometendo a mobilidade e a produção agrícola da região. Nesta terça-feira (27), a Secretaria de Obras e Infraestrutura realizou uma vistoria para avaliar os danos e planejar as ações de recuperação. 

 Entre as pontes afetadas, a que liga Medeiros Neto à cidade mineira de Umburatiba foi totalmente destruída, deixando os moradores e produtores rurais isolados. Outra ponte que ficou inacessível foi a do distrito de Itupeva, que também foi arrastada pela correnteza. 

A prefeitura agiu rapidamente e construiu uma ponte emergencial para restabelecer o acesso à comunidade local. 

Além disso, a ponte que dá acesso à região conhecida como "Larga Mulher", próxima à propriedade de Dona Janina, teve sua estrutura danificada pelas chuvas. O diretor de Obras visitou o local e verificou a situação. 

O objetivo da vistoria foi iniciar a construção de novas pontes para garantir o fluxo de veículos e o escoamento da produção agrícola. 

As estradas vicinais que ligam o município ao distrito, aos povoados e às comunidades rurais também foram afetadas, abrindo valas e dificultando a passagem. 

A Prefeitura de Medeiros Neto está trabalhando para assegurar a mobilidade dos moradores das comunidades e o desenvolvimento econômico do município./Bahiaextremosul/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.