Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 1 de março de 2024

Farmacêutica grávida de 4 meses é a oitava vítima fatal da dengue na Bahia


Gabriela Gomes Santo, uma farmacêutica de 29 anos, enfrentou uma batalha contra a dengue que infelizmente culminou em sua morte. Grávida de 4 meses, Gabriela sucumbiu à doença, marcando a oitava fatalidade registrada na Bahia, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em um comunicado emitido nesta sexta-feira, 1º de março. 

Residente em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, Gabriela vivia em uma área onde os casos de dengue têm sido especialmente preocupantes. Segundo relatos da Sesab, essa região tem visto a maior concentração de mortes relacionadas à doença. 

O drama de Gabriela começou quando ela foi admitida em estado grave no Hospital Municipal José Maria de Magalhães Neto, em Barra do Choça. Os médicos rapidamente diagnosticaram seu caso como dengue grave, o que tornou o quadro ainda mais crítico. A situação era agravada pela condição de saúde preexistente de Gabriela, que sofria de anemia falciforme. 

Além de seu trabalho como farmacêutica, Gabriela estava em meio a um mestrado em Biociências na Universidade Federal da Bahia (Ufba). 

Embora Gabriela tenha perdido a vida no dia 20 de fevereiro, a confirmação oficial de que sua morte foi causada pela dengue veio apenas nesta sexta-feira, trazendo tristeza e preocupação para familiares, amigos e autoridades de saúde./Bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.