Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Comerciante é preso com notas falsas e produtos para fabricação de arma



A Polícia Militar prendeu no último sábado, 27 de abril, no distrito de Cruzeiro do Sul, município de Vereda, um comerciante que se identificou como sendo professor no município de Jucuruçu, com duas notas falsas e produtos controlados pelo Exército. Deusdet Silva Resende, 46 anos, foi conduzido à Delegacia da Policia Civil de Medeiros Neto por policiais do Pelotão Especial Operacional Tático, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica.
No estabelecimento comercial do acusado, na rua Belo Horizonte, no centro do distrito, os policiais encontraram produtos explosivos e materiais para a fabricação de arma de fogo. Segundo os PMs o comerciante ainda ameaçou e desacatou os militares.


Deusdet comercializava, ilegalmente, em um bar, onde também se vende produtos alimentícios, fogos de artifício, produtos explosivos e material destinado à fabricação de arma de fogo. Os produtos explosivos estavam armazenados de forma inadequada, junto com outras mercadorias. No comércio dele ainda foi encontrada duas notas de R$ 50 falsas.
O comerciante não tinha nota fiscal e nenhum documento hábil que autorizava o armazenamento e a comercialização dos produtos. Foram apreendidas 299 caixas diversas de fogos de artifícios; cinco Kg de chumbo; seis tubos de pólvora n.º 40, para caça de animais; nove tubos de pólvora comum; sete molas de percursor e três conjuntos de percursor para fabricação de arma de fogo, além das cédulas falsas. Duas testemunhas, moradoras de Cruzeiro do Sul, acompanharam o trabalho dos policiais.
Os policiais ainda realizaram blitz no distrito e apreenderam duas motocicletas sem documentos de porte obrigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.