Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 29 de abril de 2013

'Graças a Deus, foi o jovem, não foi o mendigo', diz secretário sobre morte de estudante da Ufba

'Graças a Deus, foi o jovem, não foi o mendigo', diz secretário sobre morte de estudante da Ufba

O atual secretário de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), Maurício Trindade, é o líder do projeto de abordagem social e extinção das esmolas em Salvador. Com baixo orçamento e limitação de pessoal, o deputado federal licenciado assumiu um cargo com os mesmos problemas que dão nome à pasta. Os fatores responsáveis pela existência de moradores de rua são apontados pelo titular da Semps, que comentou o recente caso da morte do estudante de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Itamar Ferreira Souza, que teria sido vítima de uma emboscada de mendigos no Campo Grande. "No dia seguinte [ao crime] me ligaram de manhã cedo, eu estava em uma ação no Curuzu com o prefeito. 'Morreu uma pessoa aqui', e eu: 'Meu Deus, se for um mendigo vão dizer que fui eu que matei'. Porque eu vou tirar os mendigos, morre um mendigo, eu usei algum método (risos) radical. Graças a Deus, felizmente, foi o jovem, não foi o mendigo, mas [quem cometeu o assassinato] foi um mendigo que tinha sido preso", relatou Trindade (clique aqui e ouça). Em relação à política-partidária, o atual integrante do PR confirmou que considera uma mudança para a recém-criada Mobilização Democrática (MD) e o apoio ao possível presidenciável Eduardo Campos (PSB). Sob a liderança política de ACM Neto (DEM), o secretário pretende voltar à Câmara Federal em 2014, onde deixou sua cadeira ocupada pelo peemedebista Colbert Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.