Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 29 de maio de 2013

CDL rebate críticas do Prefeito e continua com mobilização pelo São João

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itamaraju, Luis Fábio, e o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindcomércio), Américo, foram entrevistados na última segunda-feira, pelo radialista Daniel Borges, no programa Repórter Extremo Sul, ao meio dia, na rádio Extremo Sul AM -830 kHz e rebateram criticas do prefeito de Itamaraju, Pedro da Campineira (PSD), em relação a mobilização dos comerciantes para garantir a realização dos festejos juninos. Fábio e Américo disseram que estão sendo ignorados pelo prefeito e mostraram-se indignados com declarações feitas recentemente pelo gestor em uma emissora de rádio local.

Segundo os empresários, a sociedade civil já se organizou para realizar os festejos por conta própria, sem que haja incentivo financeiro do Poder Púbico, entretanto faz-se necessário que o prefeito autorize a utilização da Praça José Berílio de Carvalho, antiga Praça do Rotary, e conceda apoio logístico das secretárias de saúde e obras e da guarda municipal, entretanto o prefeito tem ignorado a sociedade civil e ainda não deu resposta.
Luis Fábio e Américo justificaram a mobilização pela realização dos festejos afirmando que o comércio de Itamaraju, responsável pela geração de aproximadamente 05 mil empregos diretos (o segundo maior gerador de emprego do município), e que paga mais de R$ 4 milhões em impostos, pode tomar um prejuízo histórico. “O comerciante se preparou para as vendas nesse período de São João. Todo mundo está com as prateleiras abarrotadas e com muitos boletos a pagar, sem saber o que fazer”, lamentou. Américo ainda lembrou que o cancelamento do São João além de quebrar a cultura, poderá gerar desemprego, inadimplência, dentre outros prejuízos.

Rebatendo críticas do prefeito Daniel Borges lembrou de comentários que o prefeito de Itamaraju fez em uma rádio local, ao afirma que o comerciante de Itamaraju estava apenas preocupado com o seu bolso, e o presidente da CDL, Luis Fábio, que já tinha conhecimento de tais declarações, revelou sua indignação. “Da infelicidade da fala de que disse isso e da indignação que a CDL tem em relação a isso”, desabafou. O presidente ainda lembrou que as justificativas apontadas pelo gestor para não realizar o São João são infundadas. “As pessoas quando anunciam isso na mídia e saem propagando aos quatro ventos, acham que nós somos imbecis, e nós não somos. Nós somos cidadãos, a gente não pode ficar calado, ouvir de forma omissa tudo que acontece”.

Luiz Fábio ainda lembrou que não há “guerra, briga ou picuinha” contra o prefeito ou contra a Prefeitura, o que eles querem apenas é a liberação da Praça para realização dos festejos sem que a Prefeitura tenha custo algum, a fim de minorar os prejuízos que os comerciantes já estão tendo, mas eles tem sido ignorados pelo prefeito. Sobre o fato de o prefeito não tê-los recebido ainda para tratar do assunto, Fábio desabafou: “A pior coisa que existe no mundo é o ser humano quando é ignorado (...) E eu vou ser muito honesto pra você. 

Bater na porta da casa dele (o prefeito), procurar ele, ficar três quatro horas na porta do gabinete dele, eu não vou não. Isso aí eu lhe sou honesto. Até porque aqui dentro desta sala, lá fora, ninguém é melhor que ninguém! Aqui ou em qualquer lugar, todos nós somos iguais. Alguns são milionários, outros não tem uma situação de vida tão privilegiada, mas nós todos somos iguais, carne, osso, músculo, sangue e coração”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.