Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sintraspesb convoca nova paralisação dos funcionários públicos em Itamaraju

Os servidores públicos da prefeitura de Itamaraju farão uma nova paralisação de advertência na próxima terça-feira (04\06), em protesto contra a indisponibilidade da administração municipal em atender as reivindicações da categoria. Decisão nesse sentido foi anunciada em assembleia do Sintraspesb (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia), realizada na noite desta segunda-feira (27).

A reunião aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul (Sindibancários) e contou com a participação do dirigente regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Extremo Sul) Sidney Marcos e de funcionários públicos lotados em várias repartições da prefeitura.

A exemplo do movimento deflagrado na última sexta-feira, os trabalhadores estarão concentrados em frente a prédios públicos, a fim de chamar à atenção do poder público. O ato inicial acontecerá na Policlínica Municipal, na Cidade Alta, de onde a classe seguirá em caminhada rumo à prefeitura e à Câmara de Vereadores.

Segundo o presidente do Sintraspesb, Osvaldiney Dias, a prefeitura continua negando a entrar em negociações com os servidores, que reivindicam itens básicos como implementação do estatuto e plano de cargos e salários, reajuste salarial, insalubridade, equipamentos de proteção para quem trabalha em locais insalubres, melhorias nas infraestruturas das repartições públicas e regularização das férias.

Retaliação

Na assembleia desta segunda, o Sintraspesb denunciou estar havendo “perseguição” por parte da prefeitura contra os servidores que aderiram á paralisação de advertência na semana passada e que participaram das concentrações em frentes às repartições públicas.

Segundo a entidade sindical, uma servidora contratada que atuava em uma creche pública na Urbis II foi demitida porque participou das atividades de sexta-feira. Os nomes da servidora e da creche administrada pelo município não foram revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.