Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Prefeito não liberou praça e CDL desiste de São João

A CDL –Câmara de Dirigentes Lojistas- e entidades de classes de Itamaraju, que pretendiam promover a festa de São João deste ano, foram vencidas pelo cansaço e ‘jogaram a toalha’. A decisão foi tomada em assembléia geral realizada no auditório da CDL na tarde da última quarta-feira (29), mas a informação só fio divulgada, oficialmente, nessa sexta-feira (31).
De acordo com Luis Fábio, presidente da CDL, o prefeito de Itamaraju recebeu ofício solicitando a liberação da Praça José Berílio de Carvalho, a Praça do São João, há cerca de duas semanas, mas ainda não deu resposta. Como a organização de uma festa dessa envergadura exige tempo e dinheiro, as entidades entenderam que não há mais condições promover o São João, haja vista que estamos há menos de um mês da data da festa.
Informações dão conta que uma pessoa ligada ao gestor teria telefonado para ele no intento de obter uma resposta, entretanto o prefeito teria dito que só responderia ao ofício das entidades na próxima semana, sem afirmar data específica.

Prejuízos

Resta agora aos comerciantes e sociedade civil de Itamaraju contentar-se com os prejuízos econômicos e culturais que a não realização dos festejos juninos causaram em Itamaraju. Segundo Américo, vice-presidente do Sindcomércio –Sindicato do Comércio Varejista- esse impacto econômico será sentido pelos comerciantes do município, no mínimo, pelos próximos seis meses, causará demissões e aumentará a inadimplência.

Segundo Luis Fábio, a CDL estima que o comércio e a prestação de serviço gere cerca de 5 mil empregos diretos em Itamaraju, sendo o segundo maior empregador do município, além de ser responsável por mais R$ 4 milhões em arrecadação de tributos pelos governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.