Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Acidente com moto deixa um morto e outro gravemente ferido na estrada que liga Itabela a Guaratinga

Um morto e outro gravemente ferido em acidente de moto na BA-283, em Guaratinga
Foto: TN

GUARATINGA - Um acidente com moto na madrugada desta quarta-feira (28) na BA-283 que liga Itabela a Guaratinga deixou um morto e outro gravemente ferido. O acidente aconteceu por volta de uma 01h, quando dois jovens de Itabela, que seguiam sentido a Guaratinga, perderam o controle da moto Honda Titan Flex, de cor vermelha, de placa NZB 7991 em uma curva próxima a localidade conhecida por “escadinha”. Os rapazes caíram em um boqueirão com mais de 30 metros de profundidade.

Segundo os policiais militares de Guaratinga, Elói e Rosemberg, que atenderam à ocorrência, por volta das 03h da madrugada desta quarta-feira a Polícia Militar recebeu informações de que um acidente com moto teria ocorrido próximo à cidade de Guaratinga. De acordo com os policiais, um dos ocupantes da moto, Giocássio Pinto dos Santos, de 24 anos, morreu na hora, e o outro ocupante, que pilotava o veículo, Charles Bredolff Santos, de 20 anos de idade, filho do comerciante Advaldo José dos Santos, conhecido por ‘Gazo’, ficou gravemente ferido.

Curva onde ocorreu o acidente. No detalhe, foto de Giocássio, vítima fatal do acidente.
Curva onde ocorreu o acidente. No detalhe, foto de Giocássio, vítima fatal do acidente


Charles foi socorrido em estado grave por colegas que estavam juntos com ele em outras duas motos. Ele foi levado para o Hospital Frei Ricardo em Itabela, onde recebeu os primeiros socorros, já o corpo de Giocássio foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.

O delegado titular de Guaratinga, Dr. Alberto Passos de Melo está apurando as causas do acidente. De acordo com o delegado, há suspeitas de que o acidente pode ter sido provocado por excesso de velocidade associado ao consumo de bebida alcoólica.

Os familiares de Charles reclamaram muito devido a demora na transferência do rapaz, que deu entrada no hospital de Itabela inconsciente e com traumatismo craniano, por volta das 04h, e só foi transferido por voltas das 09h desta quarta.

direção do Hospital de Frei Ricardo enviou faxes para Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Eunápolis, mas não houve resposta. O secretário municipal de Saúde Itabela, Luiz Resende, ligou para dois hospitais das cidades de Itabuna e Teixeira de Freitas. Ele chegou a falar com os diretores daquelas unidades de saúde, que se propuseram em conseguir a vaga.

Mesmo em estado grave, Charles teve que esperar por cerca de 5 horas por uma transferência para uma unidade hospitalar com estrutura adequada para atendê-lo.
Mesmo em estado grave, Charles teve que esperar por cerca de 5 horas por uma transferência para uma unidade hospitalar com estrutura adequada para atendê-lo

Revoltados com a demora na transferência de Charles, os pais do jovem procuraram o Juiz da Comarca de Itabela, Dr. Heitor Awi Machado de Attayde. Antes mesmo de conversar com o magistrado, a direção do hospital de Porto Seguro respondeu ao fax enviado pela direção do hospital de Itabela, liberando a vaga. Charles foi transferido às presas. Seu estado de saúde é grave./girodenoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.