Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 31 de março de 2015

Ministério Público Federal promove auditoria na atenção básica de Saúde em Itamaraju



Visando apurar denúncias formuladas pela Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Itamaraju (ACSI), o Ministério Público Federal da Bahia (MPF), promoveu nos dias 24 e 25 deste mês de março, uma auditória na atenção básica do serviço público de saúde no município de Itamaraju. As denúncias apuradas dizem respeito a desvio de recursos públicos.

De acordo com Edna Zucolotto, presidente da ACSI, uma equipe, formada por quatro auditores do MPF, detectou diversas irregularidades nos postos de saúde, como a falta de médicos, dentistas, insumos e medicamentos. A auditória constatou, inclusive, que os cirurgiões dentistas contratados, através de concurso público, estão sem exercer suas atividades porque o município não disponibiliza os insumos necessários.

Ainda de acordo com Zucolotto, foi também verificado deficiências na implantação de programas mantidos com recursos do Governo Federal, como Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), PEMAQ (Programa Nacional de melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) e PSE (Programa Saúde na Escola).

De acordo com os auditores, um relatório final da investigação deve ser concluído nos próximos dias. O Ministério Público Federal, caso constate crime de improbidade administrativa, deverá oferecer denúncia contra o município ao Poder Judiciário./radar830

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.