Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 4 de abril de 2015

Veja como tratar o sarampo


Veja como tratar o sarampo

Caracterizada como uma doença infectocontagiosa, o sarampo é transmitido pelo Morbili vírus e traz sérios ricos à saúde, podendo levar à morte. Especialistas alertam que apesar de não haver um tratamento para cura, existem cuidados que devem ser tomados quando a infecção é diagnosticada.

 Segundo a infectologista do Hapvida Saúde, Maria Alice de Sena, a prevenção é muito importante que as pessoas tenham a consciência de que as vacinas são fundamental para que o vírus não se prolifere. Sena explicou que como se trata de uma infecção de fácil contágio, os surtos ficam mais propícios a acontecer. Os principais sintomas da doença são manchas vermelhas no corpo, febre e tosse incessantes.

A transmissão pode ocorrer através de secreções do nariz e da boca liberadas por espirro e tosse, por exemplo. Por isso, os infectados devem ficar isolados durante o curso de evolução da doença, que gira em torno de 12 dias. Além disso, a infectologista afirma que o ideal é que o paciente fique em repouso absoluto e se hidrate bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.