Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vereador Ariston reage a declarações de médico que jurou vingança a policiais em Teixeira de Freitas


Vereador Ariston reage a declarações de médico que jurou vingança a policiais em Teixeira de Freitas


Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na noite desta terça-feira (31/03), sob a presidência do vereador Tomires Barbosa Monteiro, o “Miro” (PTB), dentre tantas deliberações ocorridas, na ordem do dia, quando os parlamentares têm a palavra franqueada para o pronunciamento da noite, o vereador Ariston Pinheiro da Costa (PP), usou a tribuna para demonstrar a sua indignação e protestar contra uma declaração de um médico do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas que jurou vingança a qualquer policial caso venha atender um dia no seu plantão clínico.

O vereador Ariston Pinheiro que é policial militar saiu em defesa da categoria contra o médico que teve sua jura de vingança gravada por um aparelho de celular. Quando o médico demonstrou preconceito e prometeu vingança a categoria policial, que para o parlamentar, o médico rasgou o seu código de ética ao declarar inimigo de policiais e ter revelado que terá tratamento sempre fora dos padrões da ética médica quando for atender um policial em seu plantão a partir daquela data que promoveu as declarações.

O vereador saiu em amparo da categoria policial em razão de uma declaração do médico Marcelo de Oliveira Souto, 46 anos, lotado nos quadros médicos do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, que por volta das 23h de quarta-feira do último dia 25 de março, fez uma afirmação na sala de plantão do Complexo Policial de Teixeira de Freitas, promovendo a seguinte declaração: “Qualquer policial que chegar agora no meu plantão vai se f**** comigo. Vai se f****, vou deixar sentindo dor…”, e repetiu por três vezes as mesmas declarações em tom de vingança com a categoria policial. Cuja jura de vingança do médico causou grande repercussão nas últimas horas nas redes sociais da Internet.

No momento da declaração o médico estava sendo autuado em flagrante pela Polícia Civil por crime de embriaguez ao volante e direção perigosa após ter sido conduzido por policiais militares da 1ª Companhia do 13º BPM. Conforme os autos do inquérito policial em desfavor do médico, que foi flagrado dirigindo com duas crianças com metade do corpo pelo lado de fora do veículo por meio do teto solar, colocando em risco a vida dos menores, de mais uma senhora que lhe acompanhava e da sua própria vida, ainda não teria obedecido a determinação de parada dos PMs e após 2 quilômetros de perseguição, foi possível haver a interceptação do infrator na Avenida São Paulo e diante do seu visível estado de embriaguez, ele foi levado até o Posto-03 da PRF para os exames de alcoolemia, mas o profissional médico teria se recusado a submeter-se ao teste de etilômetro.

Após ter sido flagranteado pela Polícia Civil o médico teve a sua fiança arbitrada em R$ 2.000,00 pela delegada Rina Andrade. Com o fato ocorrido, o médico teria se revoltado e feito a declaração em tom de vingança contra os membros da polícia. Na sessão plenária desta terça-feira (31), o vereador Ariston Pinheiro reagiu às declarações do médico e disse que o profissional não compreendeu ou não quis compreender que ele havia cometido uma infração penal e que a lei é para todos.

Observou que o médico ao promover tais declarações vingativas contra à categoria policial, ele rasgou o código de ética médica. O vereador Ariston Pinheiro ressalvou que a Medicina, enquanto profissão tem por fim a promoção, preservação e recuperação da saúde, e seu exercício é uma atividade eminentemente humanitária e social. E à missão do médico é zelar pela saúde das pessoas e da coletividade, aliviar e atenuar o sofrimento de seus pacientes, mantendo o máximo de respeito pela vida humana, não usando seus conhecimentos contrariamente aos princípios humanitários e, nem tão, devendo usar da profissão para promover desconforto ou morte de inocentes, apenas por pertencer a uma família ou carreira profissional de alguém que por ventura o mal lhe promoveu e por esta razão lhe jurou vingança a qualquer um dos seus.

Por fim o vereador Aristou teve um requerimento legislativo aprovado pelos 19 vereadores que solicita da Secretaria Municipal de Saúde informações pertinentes ao trabalho do médico para que o próprio Poder Legislativo investigue a sua conduta e, além disso, o vereador Ariston Pinheiro ainda anunciou o encaminhamento ao prefeito João Bosco (PT), do oficio solicitando o desligamento do médico Marcelo de Oliveira Souto dos quadros clínicos do município de Teixeira de Freitas./TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.