Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Jaques Wagner diz que se receber convite assumirá Casa Civil


O ministro da Defesa, Jaques Wagner, afirmou nesta quarta-feira (30), após participar de audiência pública na Câmara dos Deputados, que, se receber o convite da presidente Dilma Rousseff, está disposto a suceder Aloizio Mercadante na chefia da Casa Civil. Nesta terça (29), o Blog da Cristiana Lôbo informou que Dilma decidiu trocar Mercadante por Wagner – o atual chefe da Casa Civil será deslocado para a pasta da Educação.

Na tentativa de conter as constantes rebeliões na base governista, a presidente prepara mudanças no primeiro escalão que devem ampliar o espaço do PMDB no governo. O anúncio da reforma ministerial está previsto para esta quinta.“Se for ter um convite, a gente sempre assume a tarefa. Sou parte desse projeto, o que eu puder ajudar, eu vou continuar ajudando”, disse Wagner.

A transferência do ex-governador para a Casa Civil deve gerar uma dança das cadeiras na Esplanada dos Ministérios. Além do retorno de Mercadante para o MEC – pasta que ele já comandou no primeiro mandato de Dilma –, Aldo Rebelo deve trocar a chefia da Ciência e Tecnologia pelo comando do Ministério da Defesa.

PSB
Assessores da Presidência ouvidos pelo G1 afirmaram nesta quarta que, em meio às articulações do governo para a reforma ministerial, Dilma ofereceria ao PSB o Ministério da Ciência e Tecnologia, a fim de tentar trazer a legenda novamente para a base governista.

Os socialistas integravam o governo petista desde o primeiro mandato de Lula, porém, a legenda rompeu com Dilma no ano passado, quando o ex-governador Eduardo Campos decidiu concorrer ao Palácio do Planalto. Desde então, o PSB passou a adotar uma postura independente no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.