Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Bancários do extremo sul aprovam greve por tempo indeterminado


bancad


107 bancários do extremo sul da Bahia, por unanimidade, disseram “não” à proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última rodada de negociação. Os trabalhadores rejeitaram, em assembleia que aconteceu na noite desta quinta-feira (01), o irrisório índice de 5,5% e decidiram também por unanimidade, pela realização greve geral da categoria por tempo indeterminado, a partir da 0h da próxima terça (6).

As negociações tiveram início na primeira quinzena de agosto. Nenhum avanço, somente negativas, às reivindicações sobre garantia de emprego, mais saúde e melhores condições de trabalho e mais segurança. Os representantes dos bancos ofereceram uma proposta que representa uma perda de 4% não somente nos salários, mas também em relação às contribuições previdenciárias, aos vales e ao piso da categoria – além de resgatar a famigerada política do abono, herança do tempo do reajuste zero do governo FHC.

Sindicatos cobram do BB, BNB e da Caixa propostas específicas.  Os bancários também rejeitaram as propostas (ou falta delas) do BB, BNB e da Caixa, que também sequer sinalizaram retomar as negociações, apesar da forte pressão da representação dos trabalhadores e mesmo após a Fenaban fazer sua proposta. “Vamos à luta, construir uma grande mobilização, denunciar os banqueiros rumo a um acordo que dignifique os trabalhadores bancários”, conclama Carlos Eduardo, coordenador geral do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários)./Domingos Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.