Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 2 de janeiro de 2016

Com seis meses de seca, o Rio Jucuruçu pede socorro



Temos um projeto bacana de restauração do Rio Jucuruçu. Estamos empenhados para este ano letivo de 2016 formalizarmos uma grande Audiência Pública denominada Plano Decenal Jucuruçu 2025 com autoridades políticas e sociedade dos municípios banhados por este importante rio. Iremos construir um documento, uma agenda se compromissos, objetivando a imediata restauração desta importante bacia ao longo de 10 anos Contamos com vocês.


Lastimável dizer que a natureza chora e o culpado e o próprio homem, pois DEUS nunca quer que o homem se perca mais a humanidade só pensa em dinheiro então eles só vão acordar quando a última árvore for cortada o ultimo rio poluído e o ultimo peixe ser pescado ai eles vão ver que dinheiro não se come.


Não é culpa de Deus, tudo isso acontece devido a ganância do homem, que só pensa em dinheiro e poder, agora quero ver se todo o dinheiro do mundo pode comprar a água vinda do céu, mas não se preocupe apesar de toda maldade dos homens, Deus não deixará que os seus sejam tocados e logo virá a água, é só ter fé.


A campanha está direcionada de forma errônea. Estamos os preocupando com o rio grande. Caso o rio grande seque as nascentes, os mananciais, os regatos, os minadores não virão a secar.

Devemos nós, de forma bem individual, cada casebre, choupana, choça, barraco, rincão de mundo, grotão, qualquer forma de presença humana, nos preocupar com qualquer tipo de mina d'água, seja a nascente do rio amazonas (em minúsculas para igualar) ao "chorinho d água no pé do barranco".


Ai me prendo, neste chorinho. Ele me diz que a terra tá encharcada, com ele sim devemos dedicar carinho as lagrima de prazer do chão em resposta aos carinhos dos seres que a ele pertencem. Quando a água cai no rio grande ela já cumpriu a parte principal de sua missão, molhou refrescou, irrigou, matou sede, recebeu bostas.

E sabe Deus mais o que. Portanto, senhores que tem sob sua guarda pequenas nascentes, atentai, estas gotas formarão o grande rio que nos dá vida. O grande rio não formará pequenos arroios. O grande rio já é o fim da missão da água. Lamentável a situação de Itamaraju.


Não mais triste que tantas outras, basta olhar pro Nordeste de Minas Gerais, ou pro sertão nordestino... Mas nem por isso merece menos de nossa atenção.  Fala-se em retenção criminosa das águas que alimentam o rio donde fazem a captação para Itamaraju. Então que as autoridades tomem e apliquem, enfatizando, as medidas necessárias. Tenho dito.

3 comentários:

  1. Alguém de Jucuruçu cabeça , que possa entender e conseguir enxergar essa situação , tome frente, comece a agir porque não são todos que vão fazer isso pela cidade não . bole uma estratégia,inicie um projeto que todos nos acatamos , se for pela nossa cidade é mesmo que ser por nós .

    ResponderExcluir
  2. Alguém de Jucuruçu cabeça , que possa entender e conseguir enxergar essa situação , tome frente, comece a agir porque não são todos que vão fazer isso pela cidade não . bole uma estratégia,inicie um projeto que todos nos acatamos , se for pela nossa cidade é mesmo que ser por nós .

    ResponderExcluir
  3. Alguém de Jucuruçu cabeça , que possa entender e conseguir enxergar essa situação , tome frente, comece a agir porque não são todos que vão fazer isso pela cidade não . bole uma estratégia,inicie um projeto que todos nos acatamos , se for pela nossa cidade é mesmo que ser por nós .

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.