Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Repórter é agredido durante exercício da profissão em Itabela


IMG_20160107_163647


Uma cena lamentável ocorreu na noite de quarta feira, (06), na Rua Jovelino Costa, em frente a uma pousada no centro da cidade de Itabela.

O repórter do site de notícias CliC101, Welisvelton Cabral, foi agredido verbalmente e teve seu aparelho de trabalho quebrado durante a cobertura de uma tentativa de homicídio no referido local.

Segundo informações, um homem identificado como sendo ” Gabriel Bidão”, proprietário da Pousada Garnier, além de agredir verbalmente o repórter, quebrou o seu aparelho celular, que o mesmo utilizava para registrar a ocorrência.

Ainda conforme publicação do site, outras pessoas, que estavam na companhia de “Gabriel”, também agrediram verbalmente o repórter e tentaram partir para agressão física, que não foi consumado devido a intervenção de outras pessoas presentes no local.

Lamentavelmente, no último ano, foi registrado o triste número de aumento de violência aos profissionais da imprensa, quando sessenta e sete jornalistas foram mortos em todo o mundo em 2015 no exercício da profissão, de uma lista de 110 profissionais que perderam a vida em circunstâncias pouco claras, segundo balanço divulgado no último dia 29  pela organização internacional Repórteres Sem Fronteiras (RSF).

Os dados mostraram que, além desses, também morreram 27 blogueiros e outros sete colaboradores de meios de comunicação social, elevando para 787 o número de profissionais de comunicação mortos na última década.  O "JUCURU NET" repudia o ato de agressão contra o ” Gabriel Bidão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.