Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

“Operação Distrito Seguro” - Dois elementos são detidos em Nova Lidice e uma moto suspeita de roubo é apreendida em Itanhém pelo PETO




Em ronda de rotina durante a "Operação Distritos Seguro" no distrito de Nova Lidice, dois indivíduos que estavam a bordo de uma motocicleta Honda, CG 125 FAN, Placa Policial JSN 2290, sendo um deles menor, se comportaram de maneira suspeita a avistarem a viatura do PETO. 

Diante da suspeita os policiais realizaram a abordagem e durante a busca pessoal foram encontradas seis buchas de substância semelhante à maconha com indivíduo de nome Ricardo Jesus Souza de 22 anos natural de Teixeira de Freitas, que inclusive é reincidente com três passagens pela policia com envolvimento na pratica de trafico de entorpecentes.


Um menor de iniciais R.M.S.N de 16 anos pilotava a moto no momento da ocorrência, segundo informações ele tem envolvimento com tráfico, e é conhecido no Bairro Colina Verde na cidade de Teixeira de Freitas na prática de roubos a supermercados e disparos de armas de fogo em via pública.


Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Medeiros Neto. O Delegado Sanney Taquetti Simões instaurou em desfavor de Ricardo Jesus Souza um termo circunstanciado (TCO). O menor foi ouvido e liberado.

Na cidade de Itanhém, uma moto Honda/Bros 150, sem placa, numeração de chassi e motor raspados foi aprendida de posse de um menor. A moto possivelmente produto de roubo e o menor foram apresentados na Delegacia local e ficaram a disposição do delegado Dr. Jorge Nascimento para as medidas cabíveis.


Em decorrência a "Operação Distrito Seguro” o PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional, realizou diligencias nos distritos de Nova Lidice, Itupeva e Batinga 

O comandante da 44ª CIPM de Medeiros Neto, Major Robson Lopes Calmon, mesmo tendo o seu efetivo policial reduzido desencadeou a "Operação Distrito Seguro” para levar uma sensação de segurança aos distritos que compõe a área da 44ª CIPM.


O PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional está percorrendo todos os distritos na missão de levar tranquilidade aos moradores dos distritos vilas e povoados.

Segundo o Major Calmon essa ação visa combater todos os tipos de delitos desde o tráfico de drogas, roubos a fazendas, coibir a desordem e também serão realizadas blitzes no intuito de apreender veículos em situação irregular que muitas vezes são usados no tráfico de drogas, roubos e até assassinatos.

Major Robson Lopes Calmon, Comandante da 44ª CIPM


"A operacionalidade policial tem como o objetivo de conferir segurança às comunidades, focando na prevenção. No seu entorno são realizadas diversas ações direcionadas à comunidade. A filosofia de atuação é o Policiamento Comunitário (de Proximidade)”. Frisou o Major./medeirosdiadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.