Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 10 de julho de 2016

TRE-PB alerta pré-candidatos para regras das eleições 2016

Foto: Reprodução/Internet

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Breno Wanderley, alertou os pré-candidatos para as novas regras como pedir apoio, campanha nas redes sociais e entrevistas que serão concedidas para os veículos de comunicação neste período.

A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral, promoveu alterações nas eleições deste ano.

-A legislação diz não se pode pedir voto explicitamente. A questão das redes sociais ainda será analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral quando os fatos acontecerem. Estamos diante de uma legislação que traz inovações e o conselho que podemos dá aos candidatos é que na dúvida não ultrapasse porque a grande maioria das situações nós só vamos saber realmente qual o alcance dela, que decisões serão tomadas e que interpretação se dará quando começarem existir os casos que serão decididos- falou.

Ele acredita, pessoalmente, que não há nenhum problema o candidato utilizar as redes sociais em sua campanha desde que haja um aplicativo que impeça os eleitores receberem mensagens para não serem importunados.

Sobre as entrevistas realizadas nos veículos de comunicação durante pleito, ele alerta que o convite feito a um candidato e a outro demonstra privilégio a candidato especifico e recomenda que todos sejam convidados pelos veículos de comunicação.

Breno comenta sobre carreatas dizendo que o candidato que fornece gasolina para os eleitores de configura na compra de voto.

 Porém, as carreatas são atos de vontade própria dos eleitores podendo trazer uma demonstração de força aos candidatos se for feita de forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.