Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Comer Carne De Abate Clandestino Causa Sérios Riscos A Saúde, Que Em Seus Desdobramentos Pode Levar A Morte





As constantes apreensões de carnes de abates clandestinos na região preocupam as autoridades que alertam a população para a importância do consumo de alimentos inspecionados e dos riscos decorrentes da ingestão de produtos de procedência duvidosa.


A grande tarefa do Ministério Público e da ADAB é conscientizar a todos quanto à necessidade de consumir apenas produtos seguros que possuam os Selos de Inspeção Estadual (SIE) e Inspeção Federal (SIF).

A Portaria 304 e a instrução Normativa 51, ambas do Ministério da Agricultura (Mapa), que regulam a qualidade do leite, carnes e derivados prevê penalidades severas para os abatedores clandestinos e para os vendedores dos produtos ilegais.


Cuidado

Carne bovina sem inspeção sanitária pode causar tuberculose, cisticercose, salmonelose, surtos de diarréia e intoxicação alimentar. Exija para consumo em seu lar, carne bovina inspecionada

Carne clandestina
Vender é crime
Comprar é burrice
Consumir é irresponsabilidade.


Exija no momento da compra ou do consumo em restaurantes a certificação de procedência do produto de origem animal./estudionoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.