Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mário Negromonte, vira réu na Lava-Jato e perde vaga de Conselheiro do TCM




O ex - deputado federal e ex ministro de cidades do Governo Dilma, Mário Negro- monte (PP), vira réu na Lava jato por corrupção e perde o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). 

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-ministro no âmbito da Operação Lava-Jato foi aceita pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (21) e também o afastou de seu cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). A decisão foi tomada por unanimidade. É a primeira vez que o STJ torna alguém réu em decorrência das investigações da Lava-Jato.

Negromonte é suspeito de ter recebido propina de R$ 25 milhões para beneficiar empresas do setor de rastreamento de veículos, quando ele era ministro das Cidades, entre 2010 e 2012, no governo de Dilma Rousseff (PT).

A acusação foi feita pelo doleiro Alberto Youssef, em seu acordo de delação premiada. Youssef afirmou que entregava dinheiro na casa do então ministro.

A denúncia foi apresentada em setembro do ano passado, pelo então procurador-geral Rodrigo Janot. O STJ é o tribunal responsável por analisar casos envolvendo conselheiros de tribunais de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.