Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 6 de março de 2018

Grupo que atacou empresa de valores no sul da BA deixa explosivos e imóvel é isolado



Resultado de imagem para Grupo que atacou empresa de valores no sul da BA deixa explosivos e imóvel é isolado

A empresa de valores Prosegur, na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia, alvo de ataque de criminosos na madrugada desta terça-feira (6), foi isolada por questão de segurança, por conta da presença de explosivos deixados pela quadrilha, de acordo com a polícia. 

Um vigilante foi morto a tiros e seis funcionários ficaram feridos com escombros da explosão. Segundo a empresa, nenhum valor foi levado, por conta de um sistema de segurança.

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e está a caminho da cidade. "Já foi designada uma equipe especializada para tratar desse assunto. São pessoas que têm a técnica para desativar esses artefatos. Não sabemos se tem (explosivos) na parte interna. Então as pessoas vão fazer a varredura para verificar", diz o comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Florisvaldo Ribeiro.

A Defesa Civil de Eunápolis também avalia as condições das estruturas dos imóveis da região onde a empresa está localizada.

A Polícia Militar informou que enviou equipes do Grupamento Aéreo (Graer) para realizar sobrevoos em locais estratégicos na região. O policiamento foi reforçado com o apoio do Tático Ostensivo Rodoviário (Tor) atuando nas entradas e saídas da cidade; da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Sul e da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (CAERC).


A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investiga o caso e que a PM conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas buscas pelos criminosos.

Os seis funcionários que foram feridos na ação foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis. O estado de saúde deles é desconhecido. O vigilante morto foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após a explosão, a entrada da empresa ficou destruída. Lojas vizinhas também tiveram as vitrines quebradas.

Ataque

O crime ocorreu por volta de 0h20 desta terça-feira, na Rua Doutor Gravatá. Foram cerca de 40 minutos de tiros e explosões, que assustaram os moradores da cidade.

Em nota, a empresa disse que o ataque foi frustrado graças aos sistemas de segurança instalados pela companhia, tornando o acesso ao dinheiro inviável. Por isso, os valores não foram levados pelos bandidos. A Prosegur também lamentou a morte do vigilante e disse que espera que as autoridades locais se mobilizem de forma conjunta, com ações preventivas e repressivas para conter ataques como este.

A companhia ainda informa que dá assistência aos feridos e que está à disposição para colaborar com o andamento das investigações.

Além de explodir a empresa, o grupo também ateou fogo em frente ao quartel de uma unidade da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CIPE-MA), o que impediu a saída dos policiais. Ninguém ficou ferido pelo incêndio.


Os criminosos ainda usaram carretas para bloquear trechos da BR-101, que liga Eunápolis a Itabuna.G1-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.