Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 16 de março de 2018

“Prefeita, estamos bebendo água barrenta e que não tem gosto de água”, diz aluno durante protesto da APLB em Itanhém




Depois da passeata da APLB nesta quinta-feira (15), em protesto ao descaso da prefeita Zulma Pinheiro e seu irmão, Álvaro Pinheiro, que é o secretário da Educação, com as reivindicações que a categoria vem fazendo desde o início da administração municipal, professores, alunos, pais de alunos, vereadores e a comunidade em geral se reuniram na praça Castro Alves, em frente ao prédio da prefeitura, onde realizaram um ato público.

Neste ato público, um aluno da Escola Castro Alves, de Curvelo da Conceição, dirigindo-se à prefeita Zulma Pinheiro, reclamou da qualidade da água que é consumida naquela unidade de ensino e cobrou reforma na escola.

“Prefeita, dá um jeito, a educação está para baixo. Prefeita, lá na escola estamos bebendo uma água barrenta e que não tem gosto de água. As cadeiras estão todas ruim, a escola sem reforma. Ouve o povo, prefeita, dá um jeito”, disse Josué Souza Chaves, de 11 anos de idade e que estuda o sexto ano.


A professora Mônica Pereira dos Reis, que leciona no mesmo colégio, em Curvelo da Conceição, disse que faz 15 dias que a filha dela não vai à escola por falta de transporte escolar e ameaçou entrar com um mandado de segurança.

“Estou descontente há muito tempo com o transporte, com a merenda e com a infraestrutura. Eu tenho uma filha de 5 anos que há 15 dias não vai à escola por falta de transporte. Eu não aceito essa injustiça com minha filha nem com mais outros 10 casos lá no Curvelo da Conceição. Já tem um ano que estou lutando com a secretaria da Educação para buscar minha filha. 

Já conversei com advogado e vou entrar com um mandado de segurança para buscar a minha filha para estudar, porque o caso dela é gravíssimo e quem estiver nesta situação se pronuncie porque o seu problema vai ser resolvido, se não for pela prefeita vai ser pelo promotor, pela Justiça”, enfatizou.

Sirley Galvão Ribeiro, que trabalha como merendeira no Colégio Eduprocames, de Ibirajá, citou a conhecida passagem bíblica sobre o pagamento de impostos ao imperador romano e foi dura com a administração.


“Dai a Deus o que é de Deus e a César o que é de César. Eu quero dizer nesta manhã a todos vocês que estão administrando esta prefeitura, o secretário de Educação, a prefeita Zulma: o que é seu é seu, é seu direito, mas dê ao povo o que é do povo. O que é nosso é nosso e acabou!”, afirmou./aguapretanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.