Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Perigo na BR 101- Erosão na ponte do rio Jequitinhonha preocupa motoristas e autoridades




Inaugurada há mais de 50 anos, a ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR 101, em Itapebi, com mais de 500 metros de comprimento, vem apresentando problemas de erosão nos pilares de sustentação da ponte coloca em risco a vida dos milhares de motoristas que trafegam diariamente pela rodovia e traz sérios riscos a economia baiana.

Em oficio protocolado na segunda-feira (26), junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil ()AB) de Eunápolis, solicita que o órgão faça uma avaliação imediata, com emissão de laudo técnico, a  fim de atestar se existe risco eminente de desabamento da ponte.


No oficio protocolado no DNIT, a comissão informa que a ponte encontra-se em estado de calamidade, devido a precariedade de sua estrutura. Os sinais de erosão na base da ponte, bem como de corrosão nos seus pilares são evidentes, detalha o ofício.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Thiago Suaid, relatou que são necessárias medidas de reparos e mitigação, para que não haja maior exposição dos usuários a riscos.

Especialistas explicaram que, neste período de chuvas fortes a situação da ponte tende a se agravar devido o aumento considerável de peso na estrutura da ponte.

Em resposta a uma consulta feita pela Associação dos Engenheiros e Técnicos da Costa do Descobrimento (Associenge), o superintendente do Dnit na Bahia, Amaury Lima, respondeu que existe um projeto de recuperação da ponte “ A diretoria do órgão já delegou competência para iniciarmos o processo licitatório. A tendência é que a concorrência pública seja aberta nos próximos dias, com escolha da empresa que vai realizar a obra” falou Amaury.


Amaury que tem conhecimento que a ponte não tem problemas estruturais maiores, mas que a situação é preocupante./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.