Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 29 de maio de 2018

Salvador multa empresas por preço abusivo do gás de cozinha



Resultado de imagem para botijão de 13 kg


Em Salvador, um dos alvos logo atingidos pela paralisação dos caminhoneiros foi o estoque de gás de cozinha. Desde o fim da semana passada, achar um botijão ficou bem difícil — na verdade, uma missão quase impossível em vários bairros.

Quando ainda é encontrado, os preços podem estar lá no alto. Nesta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio de sua Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), autuou três revendas por aumento abusivo de preço após receber denúncias.

Em épocas de normalidade, o botijão de 13 kg custa na cidade de 50 a 63 reais, em média, segundo constatou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na pesquisa realizada no período de 20 a 26 de maio. Um dos estabelecimentos autuados pedia 120 reais por unidade, se o pagamento fosse com cartão.

Técnicos da Codecon, que já estavam monitorando os preços de combustíveis praticados por postos diante do desabastecimento, agora dirigiram o foco também para o gás de cozinha. Neste primeiro dia, foram visitados cinco pontos de venda em bairros da região da Cidade Baixa. A proposta é, nesta terça-feira (29), prosseguir com a operação, já que mais denúncias estão chegando: uma delas, recebida hoje por rede social, já dava conta de cobrança de 130 reais por um botijão.

As empresas autuadas têm prazo de dez dias para apresentar justificativa para a prática de preço abusivo. Caso não convençam, podem ter de pagar multa de 600 reais até 6 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.