Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 29 de maio de 2018

Prefeita Mayra Brito é investigada pelo MPF suspeita de fraude no transporte escolar





A Prefeita do município de Prado, extremo sul baiano, Mayra Pires Brito (PP) é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal por suposta pratica de fraude no transporte escolar do município.

Conforme portaria publicada no Diário Oficial, o Ministério Público Federal, instaurou inquérito para apurar supostas irregularidades na aplicação de recursos federais no transporte escolar de Prado nos anos de 2015/2016.


O MPF apura uma série de possíveis irregularidades na licitação e na execução do contrato de transporte escolar entre o município de Prado e a empresa GEO – Transportes, Turismo e Construções Ltda, que seria ligada a um ex-vereador de Teixeira de Freitas/BA.

Conforme apuração de nossos repórteres, entre as irregularidades, estão a utilização de veículos terceirizados, com mais de 26 anos de uso, as famosas sucatas. Também apura superfaturamento do valor contratado, possível desvio de verba pública, e que a empresa seria uma “laranja”, tendo em vista não possuir veículos para execução do contrato.


Nossa reportagem também conseguiu a informação que já está em andamento junto a Polícia Federal uma investigação sigilosa aberta com relação ao transporte escolar de Prado do exercício de 2017, com uma das empresas investigadas na operação fraterno, que culminou no afastamento dos prefeitos de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), de Porto Seguro, Claúdia Oliveira (PSD) e de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos. Nossa equipe está colhendo mais informações dessa investigação sigilosa e em breve nova matéria relatando mais essa denúncia que recai sobre o Governo Mayra Brito (PP)./Zero Hora News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.