Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Apesar da greve, serviços essenciais funcionarão na Bahia




Resultado de imagem para governador Rui Costa


Durante entrevista coletiva realizada neste domingo, 27 de maio, o governador Rui Costa se pronunciou sobre a greve nacional dos caminhoneiros onde afirmou que a “política de preços praticada pela Petrobras é irracional”, em seguida, declarou que “não é normal ter havido 11 aumentos no preço dos combustíveis nos últimos 17 dias”.

No entanto, que apesar da legitimidade da reivindicação da categoria não poderia “deixar que os serviços públicos e a garantia da vida humana e animal sejam afetados”. O governador ainda destacou que o abastecimento de combustíveis será restabelecido para atender a frota pública, como ambulâncias, viaturas e ônibus escolares.

Por conta disso, diversas medidas foram tomadas por parte do governo estadual a fim de assegurar que as cargas essenciais cheguem ao seu destino final, o que incluem produtos hospitalares e alimentos. Entre as medidas adotadas pela Secretaria de Segurança Pública (SPP) da Bahia foi montar uma sala de situação em que se priorizava a escolta dos caminhões para o transporte do material. A escolta estará a cargo dos batalhões da Polícia Rodoviária Federal e dos batalhões de choque.

Durante a coletiva, Rui enfatizou que o Governo do Estado atendeu à reivindicação da categoria sobre a cobrança nos pedágios, ao “transformar em um ato legal a não-cobrança de pedágio do terceiro eixo quando o caminhão estiver vazio e o terceiro eixo estiver levantado”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.