Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Teve a conta no WhatsApp clonada? Saiba o que fazer





Blog também tira dúvidas sobre programa de edição de vídeos para o Android. (Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)

Meu WhatsApp foi clonado. E agora?

Oi, Ronaldo! Eu preciso da sua ajuda, pois divulguei o meu número de celular num anúncio em um site de vendas, e acabei fornecendo o código recebido por mensagem de SMS para um golpista. Agora ele está usando a minha conta para pedir dinheiro aos meus amigos. O que devo fazer? – Savana

Oi, Ronaldo! Clonaram o meu WhatsApp após eu publicar um anúncio em um site de compra e venda. E agora? – Felipe Bassotto
Olá! A minha conta no WhatsApp foi clonada, e agora os golpistas estão pedindo dinheiro em meu nome para os meus amigos. – Airton Costa Junior

Olá, pessoal! Conforme as perguntas que vocês enviaram, possivelmente a técnica de phishing empregada pelos golpistas contou com engenharia social para obter o código de ativação com vocês.

WhatsApp: como controlar a privacidade da sua conta

Geralmente quando uma conta é roubada, o golpista configura a autenticação de dois fatores no aparelho dele. Isso impede que o verdadeiro dono da conta consiga recuperá-la. Quando isso acontece, é necessário seguir os passos descritos abaixo:
Certifiquem-se que a linha de celular está ativa;

Compartilhem um aviso sobre o ocorrido nas suas redes sociais;
Enviem um e-mail para a conta support@whatsapp.com com a seguinte frase: "Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta" no corpo do e-mail. Informem o número de telefone no formato internacional +55 9 xxx xxx xxxx. A conta do WhatsApp permanecerá desativada durante trinta dias para que vocês consigam reativá-la, após esse prazo ela será apagada definitivamente. O atendimento do suporte pode levar até 3 dias úteis;

Aguardem 7 dias úteis para tentar reconfigurar o WhatsApp novamente. Mas tem um detalhe, os 7 dias correspondem a inatividade completa das contas, o que na prática pode representar ainda mais tempo se o golpista estiver enviando mensagens. O ideal é contar o início desse período de inatividade quando o suporte do WhatsApp confirmar o bloqueio da conta;

Após terem recuperado a suas contas, não esqueçam de habilitar a autenticação em duas etapas./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.