Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 1 de dezembro de 2019

A cada mil crianças nascidas na Bahia, 16 morrem antes de completar 1 ano, diz IBGE



A cada mil crianças nascidas na Bahia, 16 morrem antes de completar 1 ano, diz IBGE


A taxa de mortalidade infantil na Bahia, em 2018, foi estimada em 16,0 por mil. Isso significa que, de cada mil crianças nascidas vivas no Estado, 16 morrem antes de completar 1 ano de vida. O dado foi divulgado pelo IBGE nesta quinta-feira, 28, por meio do estudo Tábuas Completas de Mortalidade.

Conforme o levantamento, a probabilidade de um bebê morrer antes de fazer 1 ano na Bahia manteve-se significativamente superior ao apresentado no país (12,4 por mil). O indicador mostra, entretanto, uma tendência progressiva de redução e deixou de ser o 8º mais elevado do país, caindo para 9º no ano passado, superado pela taxa de mortalidade infantil estimada para Mato Grosso (16,1 por mil).

Dentre os nove estados nordestinos, a Bahia tem a quarta maior estimativa de mortalidade infantil, menor apenas que as verificadas em Maranhão (19,4 mortes por mil), Piauí (18) e Alagoas (17,4).

De acordo com IBGE, a mortalidade das crianças menores de 1 ano é um importante indicador das condições socioeconômicas de uma região.;TH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.