Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Médico cardiologista morre em Salvador após ser diagnosticado com a Covid-19



Foto: Hospital Geral Clériston Andrade / Divulgação


O médico cardiologista Rafael Costa Cruz de 60 anos, que foi diagnosticado com a Covid-19 no final do mês de junho, morreu no Hospital Jorge Valente, em Salvador, na tarde deste domingo, 5 de julho. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), unidade de saúde onde o homem trabalhava como plantonista.

O médico apresentou os sintomas da doença no dia 29 de junho, e foi levado para a emergência do Hospital Aliança, em Salvador, onde foi constatado que estava com Covid-19.

Após exames, a equipe médica decidiu transferir o médico para o Hospital Estadual Ernesto Simões, também em Salvador, por ser referência no novo coronavírus na Bahia, informou a assessoria do HGCA.

Segundo o G1, apesar disso, na ocasião, o médico preferiu ir para o Hospital Jorge Valente, onde morreu, por ter plano de saúde. A ideia dele era deixar a vaga do hospital público para quem precisa.

A assessoria do HGCA disse também, com base em informações da família, que o médico passou bem durante a semana, com suporte de oxigênio. Ele estava lúcido e chegou a fazer uma chamada de vídeo.

Já na sexta-feira (3), ele apresentou quadro de ansiedade. Durante a noite, ele precisou ser entubado, quando o quadro se saúde foi agravado./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.