Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 16 de julho de 2020

STF concede prisão domiciliar ao ex-ministro Geddel Vieira Lima



STF concede prisão domiciliar ao ex-ministro Geddel Vieira Lima


O Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu liminar que concede prisão domiciliar ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, ministro Dias Toffoli, no fim da noite de terça-feira (14). Ele está preso desde 2017.

A defesa de Geddel pediu o cumprimendo de prisão domiciliar por conta da pandemia do novo coronavírus. Geddel foi ministro da Secretaria do Governo, durante mandato de Michel Temer, e ministro da Integração Nacional do governo Lula, entre 2007 e 2010.

Inicialmente, o ex-ministro ficou na Papuda, em Brasília (DF), e foi transferido para a Bahia em dezembro de 2019. Na última terça, Dias Toffoli havia concedido 48 horas para a Vara de Execuções Penais da Bahia enviar informações sobre a saúde de Geddel Vieira Lima,

Na decisão, o presidente do STG afirma que a defesa do ex-ministro comprovou suas alegações em um documento expedido pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), no qual atesta que Geddel, ao realizar o exame de teste rápido em 8 de julho, testou positivo para a Covid-19.

"O documento em questão certificou, ainda, que o Centro de Observação Penal (COP), onde o requerente se encontra custodiado, não dispunha de condições para o tratamento do preso, por pertencer ele ao grupo de risco", diz./Rede TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.