Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Covid:19, O município de Jucuruçu já está com 72 casos ativos do novocoranavirus

 

Infelizmente o povo do município de Jucuruçu, não está levando a COVID-19, a sério, pois muitos chegam a dizer que esse vírus não existe e que tudo não passa de uma grande mentira, pois bem, afirmamos para os maus informados que a doença existe e que esse vírus  é letal.

E triste o que estamos presenciando aqui na cidade, pois grande parte do comércio parece que até liberou o uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento das pessoas, então deve ser por isso que o vírus se alastrou por toda parte do município de Jucuruçu. 

Gente se previne faça sua parte, se cuide, pois esse vírus voltou com muita força, e ainda não temos a vacina.   

Os cientistas que desenvolvem a vacina de Oxford contra o Sars-Cov-2 (o vírus que causa a covid-19) conseguiram fazer em 10 meses um trabalho normalmente demora 10 anos. Isso sem cortar caminhos no projeto, nos testes e na fabricação da vacina. 

Feita em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, a vacina ainda não está disponível para o público, mas tudo indica que as próximas etapas até que isso aconteça serão tão rápidas quanto as que já foram feitas. Trata-se da terceira vacina em desenvolvimento contra o coronavírus (junto com as da Pfizer e Moderna) a apresentar resultados animadores na prevenção da covid-19 nas últimas semanas. Mas a vacina de Oxford usa uma abordagem completamente diferente das demais. 

Ao mesmo tempo, a rapidez no desenvolvimento levou muitas pessoas a se perguntarem se é possível confiar na segurança da vacina de Oxford — que publicou seus primeiros resultados nesta segunda-feira (23/11) mostrando que é altamente eficaz em imunizar o corpo contra a covid-19. 

O desenvolvimento em tempo recorde foi possível graças a muitos anos de pesquisa de de cientistas, cujo conhecimento acumulado possibilitou uma resposta rápida ao novo desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.