Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 9 de janeiro de 2021

Covid-19:´100% das cidades baianas serão contempladas pela vacina´, diz Rui Costa

 PIROPO NEWS: SAJ e mais três cidades da Bahia têm taxa de crescimento da  Covid-19 de até 95%, e governador fala em 'atenção máxima'

O governador Rui Costa assegurou nesta sexta-feira (8) que a Bahia tem tudo pronto para começar a imunização contra a Covid-19. Insumos como agulhas e seringas já foram adquiridos, assim como os refrigeradores para manter os imunizantes em baixa temperatura. O anúncio aconteceu no mesmo dia em que a Anvisa recebeu pedido para uso emergencial da CoronaVac e da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford. 

Na Bahia, segundo disse o governador, os primeiros a receberem as doses serão os profissionais das área da saúde e da segurança pública, além dos idosos acima de 65 anos e demais pessoas que fazem parte do grupo de risco. “A prioridade não será por cidade. Todas as as cidades, 100%, serão contempladas”, completou. 

Segundo Rui, a intenção de começar a vacinar em 30 dias revelada na quinta-feira (7) pode ser concretizada a antes, a depender do volume de vacinas recebidas. Imunizados os primeiros grupos, outros vão ser inseridos, como idosos entre 60 e 65 anos. “Vamos incluir também professores da educação estadual, municipal e privada, para que a gente retome com toda a segurança as aulas.” 

O governador planeja concluir toda a imunização antes do final deste ano. “Espero que o governo federal atrapalhe menos. Se não pode ajudar, pelo menos atrapalhe menos para que a gente possa vacinar o quanto antes”, comentou Rui. 

Vinculada ao Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem 10 dias para responder os pedidos de autorização especial feito pela CoronaVac e pela AstraZeneca. Os dois produtos terão fabricação no país, por meio do Instituto Butantan e da Fiocruz, respectivamente./IN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.