Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Sendo contra a ideia de reeleição, prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli encerra seu mandato

 

Com a repercussão das posses e fim de mandatos de diversos políticos pelo país, destaca-se o fim da gestão do prefeito Sérgio Meneguelli de Colatina-ES. Ele ficou conhecido no Brasil inteiro pela forma que conduziu o cargo de prefeito nos últimos quatro anos na cidade do interior do Espírito Santo. 

Após se tornar um fenômeno por conta de sua simplicidade e humildade frente à prefeitura do município, durante seu mandato o gestor cativou não só os colatinenses, mas também todos os brasileiros. 

Meneguelli conseguiu inúmeros seguidores em suas redes sociais, em especial no Facebook. Sua fanpage conta atualmente com mais de 2 milhões de seguidores, fora os grupos que estão com cerca de 800 mil membros. 

Com todo esse sucesso, o prefeito poderia tentar uma reeleição ter grande chance de vencer, mas negou por ser contra a ideia de se reeleger decidindo assim passar a gestão para outra pessoa. Ele havia se manifestado contra a reeleição desde o início do primeiro ano de mandato. 

“Não foi fácil tomar essa decisão. Dói muito, porque eu tenho um carinho muito grande por Colatina e sei que estou decepcionando muita gente. Mas eu tinha um projeto de quatro anos para a cidade. Eu fiz o meu dever e acho que tem outras pessoas capacitadas que podem assumir a Prefeitura de Colatina”, disse emocionado. 

“Eu sou contra reeleição, acho que é uma desonestidade. A gente quando é prefeito já tem a máquina do nosso lado. E eu não sou o dono da cidade. Se eu tentasse a reeleição, estava descumprindo o meu objetivo quando entrei, que era estar à frente da cidade por quatro anos”

Sérgio Meneguelli

Prefeito de Colatina 

Além de não disputar o pleito, Meneguelli também não declarou apoio a nenhum candidato, nem mesmo aos que o partido chancelar. “Estou fora da eleição, não quero envolver a máquina, não acho justo influenciar o voto das pessoas. Por isso, decidi que não irei manifestar meu apoio. Participei da eleição como um cidadão comum, que tem o direito de escolher o voto.” 

Em um vídeo de despedida, Sérgio Meneguelli agradeceu a todos os funcionários da prefeitura e também ao povo de Colatina. Ao montar em sua bicicleta para sair do Paço Municipal, Meneguelli finalizou com a frase “Se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi.” 

Quem é Sérgio Meneguelli 

Meneguelli tem 64 anos e foi vereador em Colatina por três mandatos consecutivos (2005-2016). Em 2016,  lançou-se candidato, pela primeira vez, a prefeito e foi eleito com 30,24% dos votos válidos. O segundo lugar ficou com Tadeu Marino (PSB). 

Filiado ao MDB, Meneguelli trocou, este ano, o partido pelo qual se elegeu pelo Republicanos, comandado hoje no Espírito Santo pelo diretor-geral da Assembleia, Roberto Carneiro.  A legenda, que tem como principais nomes o deputado federal Amaro Neto (Republicanos) e o presidente da Assembleia, Erick Musso, tem planos ambiciosos de crescimento no Estado. 

Colatina 

Colatina é um município brasileiro no interior do estado do Espírito Santo, Região Sudeste do país. Sua população estimada em 2018 era de 121 580 habitantes, sendo assim o oitavo município mais populoso do estado. É uma das principais cidades do interior capixaba e sua influência abrange também municípios do leste mineiro. 

Guerino Balestrassi (PSC), de 61 anos, foi eleito prefeito de Colatina no primeiro turno das eleições 2020. O candidato obteve 34,08% dos votos válidos (20.072 votos) sobre os 33,01% (19.441 votos) do segundo colocado, Luciano Merlo (Patriota)./surgiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.