Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Mais três moradores de Itamaraju perdem a vida para a covid-19 em menos de 24 horas

 

Pascoal Félix (empresário), Paulo Sérgio Coimbra da Silva 56 anos de idade 'Paulo Mototaxi' e Evandro Rodrigues 47 anos de idade (ex-vereador). Os três – moradores do município de Itamaraju – morreram nesta quinta-feira (10) na luta contra a covid-19. 

O número de mortes tem ocorrido, quase diariamente. Quem tem parentes e amigos em Itamaraju sofre todos os dias com os casos crescentes de pessoas infectadas e de mortes. 

Eles se somam aos mais de 132 óbitos registrados e divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Oficialmente, cinco pessoas morreram neste mês de junho, entre os dias 01 e 10. O número é muito maior do que, porque o município não contabiliza os óbitos quando eles acontecem. 

A Secretaria de Saúde alega que só considera a morte quando o município é notificado pela unidade de saúde onde ocorreu o óbito, fato que leva um tempo até a atualização do sistema de saúde. 

As mortes deveriam causar medo na população ao ponto de levar cada um a se cuidar, fato diverso do que tem ocorrido, levando-se em consideração o alto número de pessoas contaminadas, todos os dias. 

Em 1º de junho eram 6898 contaminados, 27 internados e 140 pessoas com a doença ativa. Dez dias depois, o número de casos teve novos 273 confirmados, com 31 pessoas internadas e 150 pessoas em isolamento, lutando contra a covid-19. 

Os números só crescem, a dor das famílias também, com mortes que se multiplicam, dia após dia./primeirojornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.