Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Presidente da CPI da Covid diz que governo federal não ouve Queiroga: 'Discursa para o deserto'

 [Presidente da CPI da Covid diz que governo federal não ouve Queiroga: 'Discursa para o deserto']

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta quarta-feira (2) que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não é ouvido por ninguém no governo federal e apenas discursa “para o deserto”. 

Aziz utilizou como argumento o anúncio da médica Luana Araújo para atuar na área de infectologia da pasta. Após 10 dias de trabalho, o Palácio do Planalto barrou sua nomeação oficial. 

"Ele fala, mas ninguém ouve. O governo não ouve o ministro. Isso tem acontecido até na montagem da equipe dele. Ele tenta levar uma profissional preparada, formada nessa área e ela [Luana Araújo] nos diz lá [na CPI] que não tem ninguém nesta área no ministério hoje, na área de infectologia. É muito complicado para o ministro tocar aquilo que é necessário para o Brasil", criticou ele, em entrevista à CNN. 

O presidente da CPI disse ainda que o Ministério da Saúde virou um “puxadinho do Palácio do Planalto”. 

Sobre o depoimento dado pela oncologista Nise Yamaguchi à CPI, na terça (1º), quando a profissional de saúde não soube responder a perguntas feitas pelo senador Otto Alencar (PSD-BA) sobre o coronavírus, Aziz disse acreditar que nenhum parlamentar foi “deselegante” com a médica. 

"A gente faz autocrítica. Ninguém chamou a doutora Yamaguchi de quadrúpede. Eu não vi ninguém sair em defesa de jornalista que foi chamada de quadrúpede. Porque o Conselho Federal de Medicina já soltou nota apoiando a cloroquina", disse. 

Um dia após Nise ser ouvida pela CPI, o conselho citado por Aziz divulgou uma nota em que repudia a atuação de “alguns senadores” e a “espetacularização dos depoimentos”./bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.