Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Animais continuam perambulando em vias públicas de Jucuruçu, e atual administração não toma nenhuma providência em punir proprietários

 

É triste conviver com pessoas teimosas e sem responsabilidades - já avisamos várias vezes que não é permitido circulação de animais nas vias públicas de Jucuruçu. Portanto queremos saber quem é o dono desses animais. Esses animais foram vistos pastando no bairro Califórnia ontem. 

Pedimos encarecidamente o dono que retire esses animais o mais rápido possível das vias públicas de Jucuruçu. Lugar de animal é no pasto na manga e não em cidade. 

Somos obrigados a deixar esse recado para esses irresponsáveis  que deixam esses animais nas vias públicas de Jucuruçu, será que vocês sabem que se acontecer acidente com  um animal desses o proprietário tem que arcar com toda despesa. 

E outra, se porventura no acidente vier vitimar alguém o dono corre o grande risco até de cair na bala também, isso vocês não pensam, não queremos nem saber que em outras cidades se criam animais nas vias públicas, mas aqui em Jucuruçu, isso não vai continuar acontecendo. 

E os donos desses animais vão perder seu animal quer seja vaca ou cavalo porque está mais que comprado que multar o proprietário do mesmo não resolve.

Mas que está faltando mais atitudes da administração disso não temos dúvidas, só pode que têm medo de perder o voto ou ter que enfrentar do dono do animal para mostrar o esmo à realidade.  

Sugerimos para ás autoridades da Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento  Secretaria de Meio Ambiente e Departamento de Vigilância Sanitária Ministério Público Prefeito e Câmara de Vereadores. 

Que se tomam atitudes com urgência que qualquer tipo de animal que for encontrado em via pública ou até mesmo na pista que o mesmo seja doado para quem mora longe da cidade. 

Exemplo: animal cavalar que for encontrado em vias públicas que o mesmo seja dado grátis para quem mora na zona rural. Se for encontrado gado em qualquer parte da cidade ou na pista que o mesmo seja morto e que se doam grátis a carne para creches ou qualquer entidades. 

Por que está comprovado que multas não resolve nada, até porque em varias cidades por ai, se prendem animais, mas o dono paga a multa e acaba o animal voltando outra vez para a via pública causando acidentes e outros transtornos até mesmo tirando vidas humanas e danificando automóveis.

Matérias relacionadas: 

ALERTA JUCURUÇU: ANIMAL SOLTO NA PISTA CONFIGURA CRIME!

Se ás autoridades quiserem podem-se resolver a questão dos animais em vias públicas e nas pistas


Vereadores de Jucuruçu buscam recursos para tirar animais da pista e vias públicas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.