Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Senhor Jotelino Vieira se despede da vida na terra com seus 89 anos

 

JUCURUÇU: quarta-feira, 1 de setembro de 2021, faleceu hoje por volta das 4h, da manhã no hospital na cidade de Itamaraju, o queridíssimo senhor Jotelino Vieira de Araújo, com seus 89 anos de idade, proprietário da Fazenda Boa Vista, no município de Jucuruçu. 

O senhor Jotelino, nasceu em Jussiape - Bahia, mas chegou ao município de Jucuruçu, há muito tempo, ele sempre foi uma referência da família Vieira, pois a maioria o chamava carinhosamente de (Jota) um homem de grande honestidade muito trabalhador ele deixará um lindo legado, pois só praticou o bem. 

Constituiu uma linda família, seu Jotelino um grande contador de causos engraçados, um homem muito educado e de uma sabedoria almejável, dava prazer ouvir as histórias contadas por ele. 

E outra, ele era um homem de muita resistência lembro-me dele viajando anos atrás do córrego da onça para a cidade de Almenara MG, para a cidade do Prado - BA, e tantas outras ele fazia esses trajetos todos a pé, na época era seu Jotelino que pagava os documentos das terras das pessoas, ele também já foi rendeiro e tropeiro por vários anos, 

Assim que foi anunciado o seu falecimento, a sua família e seus amigos postaram muitas mensagens lamentando sua triste partida. 

E o jucurunet deixa aqui uma pequena reflexão aos amigos e toda família daquele que só nos deu alegria e prazer, o senhor (Jotelino), sabe qual é o grande mistério da vida? É que só se aprende a viver, vivendo. E cada vida é única! Seria muito fácil se os erros da vida dos outros e os aprendizados pudessem transferidos de pessoa em pessoa. Acontece que errar faz parte da vida, só não erra quem nada faz. 

O grande problema de errar, é ver nos erros um fracasso de onde nenhuma lição se pode tirar. São os erros que cometemos que faz de cada um de nós pessoas singulares, únicas. Muitas vezes nos apegamos tanto aos erros, que passamos a vida tentando corrigi-los sem nunca parar para pensar o que podemos aprender com os erros e como acertar da próxima vez.

 

O tempo não para. A vida não volta atrás. E vamos continuar errando. Só não podemos nos dar o luxo de cometer sempre os mesmo erros. Há muitas maneiras diferentes de errar, e cada uma nos traz uma lição. A vida não vem com manual, e se pudéssemos escrever um manual no fim da vida, não serviria para ninguém além de nós mesmos. Todos somos diferentes. 

Não se condene pelos maus passos que deu no passado. Mas olhe para trás, veja onde está pisando e escolha muito bem o seu caminho no futuro. 

Meu pai, hoje você não está mais entre nós, você partiu na sua última viagem e no meu coração deixou um eterno vazio. Mas não quero pensar ou falar só da tristeza, pois não quero associar seu nome ao sofrimento. 

Hoje, amanhã e sempre eu quero recordar quem você foi em vida. Quero apenas lembrar e eternamente carregar no coração o pai maravilhoso que eu tive a oportunidade de conhecer. O exemplo de homem que você foi para todos. Eu quero tornar eterna sua memória e honrá-la com a minha vida. 

Não é fácil aceitar que não o terei mais da mesma forma. Mas uma coisa eu sei: continuarei a sentir o que sempre senti e a honrar seu nome e seu legado do jeito que você merece. Pai, até um dia. 

Você deixa muitas saudades, meu pai, mas também muito amor, muitas aprendizagens, seu valioso exemplo como pessoa e a certeza que jamais será esquecido. Eu amo muito você e para sempre amarei! Descanse em paz, meu amado pai! 

Seu Jotelino Vieira, faleceu de morte natural, ele sofria de alzheimer, seu corpo foi velado em sua residência na sua fazenda no córrego da onça, mas ele foi sepultado no cemitério Jardim da saudade na cidade de Jucuruçu. 

(Família reunida na festa de aniversário do senhor Jotelino)

Seu Jotelino Vieira de Araújo, deixa a viúva - Dona  Ana Vieira de Araújo, 10 netos e 9 bisnetos. 

Um comentário:

  1. "Bem aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham"... Nivaldo e família, lamentamos com muito pezar, a morte do Tio Jotelino...Descanse em paz campeão...E até a breve volta de Jesus.

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.