Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 2 de abril de 2023

“Fraternos” apostam em festas, inaugurações e velórios para viabilizarem candidaturas


Desde meados do ano de 2022 o casal “fraternos”, Robério e Cláudia Oliveira, ex-prefeito e ex-prefeita de Eunápolis e Porto Seguro, respectivamente, adotaram como estratégia para se manterem em evidência, o comparecimento em todo tipo de celebração, de festa de aniversário, casamento e velórios às inaugurações do Governo do Estado, especialmente no território da Costa do Descobrimento. 

O movimento do casal torna evidente a tentativa de compensar as acachapantes derrotas sofridas por ambos, nas cidades acima referidas. 

Robério levou uma lapada de Cordélia Torres, em Eunápolis, de mais de 6 mil votos de frente. Em Porto Seguro, Jânio Natal pegou o saco da viola, acompanhado de Abade, Ubaldino, Cláudia, Uldurico JR. e outros gaiatos, e mandou a banda ir tocar em outras paradas. 

Sem votos, desgastados e desmoralizados pelas investigações da Polícia Federal e Ministério Público Federal, no âmbito das Operações ‘Fraternos’ e ‘Gênesis’, que identificaram um rombo de cerca de 250 milhões de reais ao erário dos municípios de Cabrália, Porto Seguro e Eunápolis, aonde, segundo a PF, a ORCRIM atuava, sobrou ao casal ‘fraternos’ a presença demagógica e eleitoreira nas celebrações familiares e o cangote do Governo do Estado da Bahia, para pegar uma “ponga” nas inaugurações e eventos realizados na bela e desejada Costa do Descobrimento. 

A eleição da ex-prefeita para a Câmara Legislativa do Estado assanhou a dupla e os desaparecidos apaniguados e coadjuvantes das administrações fraternas. Transferir os votos recebidos para deputada, em votos para uma disputa municipal, onde enfrentará candidaturas robustas, fichas-limpas e bem avaliadas; vai ter que inventar festas e velórios, e haja inaugurações estaduais para favorece-la numa eventual candidatura. 

Robério, além das celebrações, terá que enfrentar a justiça eleitoral que já o condenou a 8 anos de inelegibilidade. Cláudia terá que fazer “reza brava”, e procurar seu “pai de santo” costumeiro, para que a Câmara de Vereadores de Porto Seguro ratifique o parecer do TCM, que aprovou suas contas, com ressalvas. 

Nunca é demais lembrar que, em seus 7 anos e meio de mandato (esteve afastada por 6 meses pelo MPF), a ex-prefeita, salvo engano, teve 4 anos de contas reprovadas pelo próprio Tribunal de Contas dos Municípios. Entretanto, mesmo com parecer contrário do TCM, a ex-gestora conseguiu ter suas contas aprovadas pela legislatura da Câmara anterior. 

Contudo, a tetra campeã e recordista em multas aplicadas pelo TCM, terá que aguardar a apreciação e votação, em plenário na Casa de Leis atual, mais duas contas suas; que é quem detém a palavra final na matéria, cuja decisão, pode frustrar os planos da fraterna./jojonoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.