Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 15 de abril de 2023

Itamaraju: MPF investiga possíveis irregularidades na entrega de kits a famílias afetadas por chuvas

Chuvas deixaram rastro de destruição em Itamaraju no fim de 2021

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia abriu dois inquéritos civis para investigar possíveis irregularidades cometidas no município de Itamaraju, no extremo sul do estado, durante a entrega de kits a famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade em 2021, durante a gestão do prefeito Marcelo Angênica (PSDB). 

Sob a supervisão do procurador Fernando Zelada e vinculados à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, os inquéritos têm como objetivo apurar a contratação e pagamento de empresas com dispensa de licitação para a aquisição e distribuição dos kits às pessoas atingidas. 

O primeiro inquérito visa investigar um possível crime de improbidade administrativa, praticado por gestores municipais na contratação da Sacolão Boa Praça Comércio de Alimentos LTDA para a aquisição de kits higiênicos destinados às famílias desabrigadas e afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram em 8 de dezembro de 2021. 

Já o segundo inquérito tem como alvo a contratação da Ronai Panificadora LTDA, responsável pela distribuição de kits de lanches às vítimas. Também há indícios de possível crime de improbidade administrativa neste caso. 

O MPF está comprometido em investigar a fundo essas possíveis irregularidades e garantir que a ajuda destinada às famílias afetadas pelas chuvas tenha sido realizada de forma justa e transparente. A prefeitura do município ainda não se manifestou sobre o assunto./radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.