Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 9 de abril de 2023

Obra de estrada com ponte ligando Porto e Arraial prevista para começar em junho

Foto aérea da AID, com croqui da estrada a partir das BR-367 até o local de implantação da ponte no rio Buranhém

 A espera pela construção de uma nova estrada, com extensão prevista de 5,5 quilômetros, que ligará a cidade de Porto Seguro ao distrito de Arraial d’Ajuda está cada vez mais próxima de se tornar realidade. A prefeitura divulgou o resultado da licitação para a construção de uma nova estrada com uma ponte e um pontilhão sobre o rio Buranhém, que será construída pelo Consórcio Pórtico – UFC-NM pelo valor de R$ 80,7 milhões. 

De acordo com informações apuradas pelo Radar News, o prefeito Jânio Natal (PL) deve dar a ordem de serviço até junho deste ano. O prazo estabelecido para a conclusão da obra é de 12 meses após a ordem de serviço. 

A nova estrada, que incluirá uma ciclovia e três rotatórias, será construída nas imediações da planície de inundação do rio Buranhém, com acesso no Km 10 da BR 367, cerca de mil metros depois da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A estrutura contará com uma ponte e um pontilhão para canal existente e passagem dos animais. 

A escolha do traçado da estrada aproveita uma estrada rural já existente, não pavimentada, que chega até as margens do rio Buranhém. 

Além de atender a demanda antiga da população, a nova estrada será muito útil para os trabalhadores que precisam se deslocar entre as duas localidades, bem como para os turistas que visitam a região.

Jânio Natal afirmou que a obra vai proporcionar mais rapidez e praticidade, principalmente durante o verão, quando há grandes filas de veículos na travessia entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda. 

A nova estrada e as estruturas de ponte e pontilhão não irão substituir o serviço de balsas que opera há várias décadas, mas sim complementá-lo, oferecendo mais uma opção de acesso entre as duas localidades. 

Foto aérea com croqui do local de início da estrada, a partir das BR-367

A construção da nova estrada vem ganhando cada vez mais força, principalmente após o acidente envolvendo duas balsas, que colocou em risco a segurança dos passageiros./radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.