Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Cláudia Oliveira busca recursos para casas populares na Costa do Descobrimento

Segundo Cláudia Oliveira, objetivo é atender famílias que necessitam de moradia


A deputada estadual Cláudia Oliveira apresentou indicações na Assembleia Legislativa visando destinar recursos para a construção de casas populares nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e Itabela. O objetivo é atender famílias que necessitam de moradia e têm dificuldades para adquirir ou construir uma casa. 

Destacando a importância do programa habitacional para a região da Costa do Descobrimento, especialmente para as famílias de baixa renda, a deputada ressaltou que a conquista da casa própria é o sonho da maioria dos brasileiros. Segundo ela, com a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida sob o governo do presidente Lula, a população terá acesso a mais dignidade e políticas públicas. 

Em março deste ano, o presidente Lula esteve na Bahia para relançar o Minha Casa, Minha Vida, que é o maior programa habitacional do Brasil. Uma das principais novidades é a volta da Faixa 1, que agora atende famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640, ampliando o limite anterior de R$ 1.800. 

O programa também apresenta outras inovações, como a inclusão da locação social, a possibilidade de aquisição de moradias urbanas usadas e a incorporação de famílias em situação de rua. Além disso, os novos empreendimentos serão construídos em locais mais próximos de comércio, serviços e equipamentos públicos, contando com uma melhor infraestrutura no entorno. 

Cláudia ressalta que o programa traz benefícios para todas as áreas sociais e econômicas da cidade. A posse de uma casa própria melhora a qualidade de vida das pessoas e a construção de novas residências gera empregos diretos e indiretos na região./Radar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.