Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Nova secretária de Assistência Social de Porto Seguro é petista e tem larga experiência na área

 

Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal

A nova secretária municipal de Assistência Social de Porto Seguro, Lívia Bittencourt, tomou posse na noite de segunda-feira (5), em cerimônia realizada no Eco Resort Bahia Hotel, na Cidade Histórica. O chefe de gabinete, Josemar Siquara, leu o decreto de nomeação e, em seguida, o prefeito Jânio Natal e a nova secretária assinaram o termo de posse. 

Entre os presentes à solenidade de posse, estavam o presidente da Câmara Municipal, vereador Dilmo Santiago; o presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto; demais secretários, empresários, correligionários e pessoas da comunidade. O vice-prefeito Paulinho Toa Toa não participou do evento porque está em viagem oficial no Sul do país. 

EXPERIÊNCIA NA PASTA – Lívia foi vereadora por dois mandatos e ocupou o cargo de secretária de Assistência Social nas duas gestões da ex-prefeita Cláudia Oliveira (PSD). Filiada ao PT, ela foi candidata a prefeita nas últimas eleições, mas desistiu faltando poucos dias para o pleito, a fim de apoiar Uldurico Junior (MDB), indicado de Cláudia para sua sucessão. 

Lívia Bittencourt durante solende de posse

 Segundo informações, Lívia assume a pasta na gestão de Jânio com a chancela do governador Jerônimo Rodrigues e do senador Jaques Wagner. O prefeito é do PL e não faz parte da base de apoio do atual governo do Estado. 

A nova secretária ressaltou que, quem ama Porto Seguro, quer ver a cidade se desenvolver, independente de lado político. “Hoje estou no grupo de Jânio para realizar o que eu mais sei, que são as políticas públicas de Assistência Social no município”, afirmou. 

APROXIMAÇÃO COM GOVERNO ESTADUAL – Jânio admitiu que a escolha do nome de Lívia para assumir a secretaria representa uma aproximação de sua gestão com o governo estadual, uma vez que ela “tem um carinho especial do governador Jerônimo Rodrigues, do ex-governador Rui Costa e do senado Jacques Wagner”. 

No entanto, questionado pelo RADAR se existe intenção de estreitar laços com o grupo político de Cláudia Oliveira, o prefeito disse que “água e óleo não se misturam”. 

“A Lívia Bittencourt é uma história, e os Oliveira são outra”, afirmou. “Estamos fazendo uma aliança com a Lívia, porque sabemos que ela tem trabalho prestado no município e pode fazer muito mais pela população e por Porto Seguro”, pontuou. 

ELEIÇÕES DE 2024 – Apesar de dizer que ainda é muito cedo para falar em sucessão municipal, Jânio não nega a vontade de se candidatar à reeleição. “Tudo indica que estarei junto com nossa equipe, mas a equipe é que vai decidir”, destacou. 

Lívia, por sua vez, manifestou apoio à possível candidatura de Jânio à reeleição. “A perspectiva, hoje, é que nosso prefeito venha a concorrer em 2024 e tenha uma grande frente de votos, como foi nas eleições passadas”, comentou. 

AVALIAÇÃO DO GOVERNO – Ao avaliar como tem sido seu governo até o momento, o prefeito reconheceu que está faltando fazer muito mais, apesar de muita coisa já ter sido realizada. “Pegamos uma cidade desorganizada, então ainda tem muita coisa a fazer, e tenho certeza que Lívia vai me ajudar a concluir o que está faltando”, comentou.Radar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.